Visita de jornalistas chineses ao Cotec de Jaraguá destaca impacto do Goiás Social

Visita de jornalistas chineses ao Cotec de Jaraguá destaca impacto do Goiás Social

Além da estrutura que sedia os cursos gratuitos de capacitação e qualificação profissional do Governo de Goiás, a equipe conheceu Marcos Wilson, microempreendedor que passou pelo curso de Costura Criativa Junina e recebeu o Crédito Social do Governo de Goiás 

 

No dia 29 de junho, o Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec) em Jaraguá recebeu a visita de jornalistas chineses que estão no Brasil especialmente para conhecer ações e programas implementados pelo Governo de Goiás. No Cotec, o grupo conheceu a estrutura recém reformada que sedia cursos em diversas áreas, desde culinária passando por corte e costura, informática, serviços de beleza, área administrativa e outras.  

Para ver o resultado da política pública de empregabilidade e incentivo ao empreendedorismo, os jornalistas foram conhecer, também em Jaraguá, Marcos Wilson de Oliveira, um microempreendedor de 54 anos que fez o curso de Costura Criativa Junina, ministrado para capacitar goianos e gerar renda durante as festas juninas. Ao concluir o curso, Marcos foi contemplado com o Crédito Social, incentivo do Governo de Goiás para o empreendedorismo entre pessoas que vivem em vulnerabilidade, por meio do Goiás Social.  

Graças ao curso e ao programa de crédito social do governo, ele conseguiu adquirir uma máquina de costura, o que lhe permitiu expandir seu negócio a partir de casa, "eu já trabalhava com costura, mas realmente aprendi o jeito certo de trabalhar com as aulas do Cotec. Lá eles me ensinaram a ser empreendedor de verdade, organizado e organizar também o meu jeito de trabalhar na minha pequena confecção." Ele também expressou sua gratidão: "Sou grato demais pelo Crédito Social que me proporcionou a comprar mais uma máquina de costura e isso alavancou meu trabalho e minhas vendas." 

A press trip chinesa segue em Goiás, como uma oportunidade valiosa de mostrar aos chineses as potencialidades do estado em diversas áreas. Além da força na educação e apoio ao microempreendedorismo, o grupo verá de perto o desenvolvimento econômico de Goiás, as regiões turísticas, o agro e tantas outras riquezas que o estado tem a oferecer. A ideia é fortalecer os laços internacionais e promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências, apresentando-se como opção para visitação e investimentos. 

Artigos Relacionados

 

logos rodape site cotec 

instagram footer logo facebook footer logo tiktok footer logo youtube footer logo

acesso

SECRETARIA DE ESTADO DA RETOMADA
CNPJ: 37.992.607/0001-05