Cotecs recebem 300 inscrições para cursos na unidade Sebastião de Siqueira no segundo Mutirão Iris Rezende

Cotecs recebem 300 inscrições para cursos na unidade Sebastião de Siqueira no segundo Mutirão Iris Rezende

No último final de semana, entre os dias 11 e 12 de dezembro, foi realizada a 2ª edição do Mutirão Iris Rezende, do Governo de Goiás. Desta vez, cerca de 65 mil pessoas participaram do evento, sediado na Avenida Benedito Silvestre de Toledo, no Bairro Independência, em Aparecida de Goiânia.

 Os Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotecs) marcaram presença com a oferta de serviços de beleza realizados pelos alunos dos cursos ofertados pelo Goiás Social, via Cotecs, em parceria com o Gabinete de Políticas Sociais do Estado de Goiás (GPS) e a Universidade Federal de Goiás (UFG). Mais de 325 pessoas foram atendidas e puderam aproveitar serviços como corte de cabelo, design de sobrancelha, maquiagem e massagens.

Além de colaborarem no evento oferecendo serviços, os alunos formados pela parceria entre Cotec e GPS, também receberam certificados pela conclusão dos cursos em que participaram no decorrer do mês. Presente nos dois dias de mutirão, o governador Ronaldo Caiado entregou pessoalmente os certificados de alguns alunos.

Os Cotecs também estavam com inscrições abertas para cursos gratuitos e de curta duração ofertados pela unidade Sebastião de Siqueira, localizada no Parque Amazônia, em Goiânia. Cerca de 300 pessoas se inscreveram em cursos como corte e costura, auxiliar de RH, empreendedorismo digital e cozinheiro empreendedor.

Os inscritos poderão se matricular em cursos com duração média de 40h, concentrados em 10 dias, com 4h de aula diárias. No momento da matrícula, os inscritos poderão escolher estudar durante o turno matutino, vespertino ou noturno e, ainda, se de modo presencial ou online. Todas essas facilidades foram pensadas de modo a garantir que os inscritos possam encaixar os cursos na rotina e assim conquistar a certificação.

De modo geral, a equipe da Secretaria da Retomada realizou mais de 1.500 serviços durante os dois dias de mutirão. Com destaque para os mais de 270 encaminhamentos para vagas de emprego.

Interno notícia

Artigos Relacionados

 

logos rodape site cotec 

instagram footer logo facebook footer logo tiktok footer logo youtube footer logo

acesso

SECRETARIA DE ESTADO DA RETOMADA
CNPJ: 37.992.607/0001-05