CETT/UFG realiza treinamento de comunicação para Cotecs e EFGs

Nos dias 04 e 05 de março de 2022, o Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (CETT/UFG) realizou o primeiro Treinamento de Comunicação (TREINACOM) para diretores, vice-diretores e agentes de comunicação das Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFGs) e dos Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás (Cotecs). 

O evento foi realizado no auditório do Centro de Aulas D, no setor Leste Universitário, com o objetivo de capacitar os dirigentes para realizar uma comunicação mais assertiva, objetiva e integrada.  

Na abertura da cerimônia, a diretoria do CETT/UFG reforçou aos participantes sobre a sua missão, os valores e os objetivos da nova gestão educacional, que gere o ensino técnico e profissionalizante do Estado de Goiás desde o final do ano de 2021. Além disso, os gestores ressaltaram a importância de se ter uma comunicação de excelência entre os dois modelos educacionais geridos pelo centro.

Diretoria do CETT/UFG fala na abertura do Treinacom 2022

O Diretor Geral do CETT/UFG, Prof. Dr. Moisés Ferreira Cunha, destacou a relevância do treinamento feito com os Agentes de Comunicação com a finalidade de se adequar aos novos métodos de informação/comunicação, principalmente das redes sociais. “Esse treinamento de media training foi pensado com o objetivo de dar subsídios a eles e também prepará-los. Hoje, nós temos certeza que o mundo está conectado. A informação é rápida, a comunicação precisa chegar amistosa, bem acolhida e, no final, captar o aluno”, concluiu o gestor.   

   Vinícius Pontes (Gerente de Comunicação) e Letícia Côrtes (Coordenadora de Comunicação) 

Já a Secretaria de Comunicação do CETT/UFG explicou com detalhes o planejamento dos novos processos da área, os pontos de melhorias, a padronização das redes sociais e dos sites, a função dos Agentes de Comunicação como um todo e a importância do profissional para alcance das metas de captação de alunos. A iniciativa visa incentivar e fortalecer todo o ecossistema de inovação do Estado de Goiás, além de promover a integração entre Governos, Mercados e Instituições Educacionais.

Elizeth Araújo (em pé), ao lado do repórter do Jornal O Popular, Ítalo Yuri

Durante o Workshop de Media Training, a jornalista Elizeth Araújo, frisou a necessidade de ter uma boa comunicação sobretudo em momentos de crise. “Quando você fala com um veículo de comunicação, você está falando com a população, com o público. O media training ajuda no incentivo da melhoria da comunicação, seja em espaços de divulgação, quanto para respostas como em caso de crises”, diz a comunicadora.  

Treinamento de Media Training com os Agente de Comunicação das EFGs e Cotecs

No final do encontro, os participantes puderam falar um pouco dos momentos do treinamento e do aprendizado adquirido. O professor de teatro, Marcos Augusto Marcarnei, do Cotec Labibe  Faiad de Catalão, reforçou a valia de ver teoria e prática durante o evento. “Trabalhar em relação a nossa fala, a nossa postura e ter entendimento do nosso papel dentro de cada colégio, ser essa ponte de informação é de suma importância”, afirmou o docente.

Participantes do Treinacom 2022 no CETT/UFG

A integrante Aglaciane Brandão, Vice-diretora do Cotec de Cristalina, enfatizou o aprendizado em produzir materiais que possam ajudar na divulgação de cursos e captação de novos alunos pelos colégios.   

Artigos Relacionados

 

logos rodape site cotec 

instagram footer logo facebook footer logo tiktok footer logo youtube footer logo

acesso

SECRETARIA DE ESTADO DA RETOMADA
CNPJ: 37.992.607/0001-05