Estudantes do Cotec agora têm acesso ao SIGA-Aluno

A partir de hoje (15/03) os alunos dos Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotecs) terão acesso ao SIGA-Aluno. O Sistema de Gestão de Informações Acadêmicas, que reunirá dados de disciplinas, alunos e docentes, foi desenvolvido para propiciar autonomia aos estudantes, que poderão ter acesso a importantes informações acadêmicas, como, por exemplo, os resultados dos cursos realizados.

O sistema já está disponível para acesso, no entanto, melhorias e novas funcionalidades estão sendo desenvolvidas e devem ser aplicadas em breve. Com essas atualizações, é esperado que os estudantes também tenham a oportunidade de avaliar a qualidade do serviço prestado dentro dos Cotecs, o que contribuirá para a melhoria dos cursos ofertados.

Neste primeiro momento, o acesso ao sistema está liberado apenas para os estudantes matriculados a partir de agosto de 2021. Estamos trabalhando para garantir acesso aos alunos e alunas com matrícula realizada antes desse período, enquanto isso, quaisquer dúvidas e solicitações de informações acadêmicas podem ser realizadas entrando em contato com a secretaria do Cotec no qual estão matriculados.

Para facilitar o primeiro acesso ao SIGA-Aluno, preparamos um tutorial que explica passo a passo como fazer login no sistema. Para conferir é só clicar no link: https://cotec.org.br/images/videos%2FVID-20220315-WA0017.mp4. Depois de assistir ao tutorial, é só fazer o seu login por meio do seguinte link: https://siga.cotec.org.br/siga/aluno_Login/

Artigos Relacionados

 

logos rodape site cotec 

instagram footer logo facebook footer logo tiktok footer logo youtube footer logo

acesso

SECRETARIA DE ESTADO DA RETOMADA
CNPJ: 37.992.607/0001-05