Cotecs levam capacitação para a 5ª edição do Mutirão do Governo de Goiás

Durante os dias 14 e 15 de maio, o bairro Vera Cruz II, na Região Oeste de Goiânia, sediou a 5ª edição do Mutirão do Governo de Goiás. O evento levou diferentes atendimentos e serviços gratuitos ofertados por órgãos e secretarias do governo estadual, com o apoio da prefeitura de capital e de parceiros externos, para a população goianiense.

No estande da Secretaria da Retomada, os visitantes tiveram acesso a serviços como encaminhamento para mais de 5 mil vagas de emprego, auxílio com aplicativo da Carteira de Trabalho, consultoria empresarial do Sebrae, exposição de artesanato e inscrições em cursos gratuitos ofertados pelos Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás (Cotecs).

O Cotec Governador Onofre Quinan, de Anápolis, foi o responsável por auxiliar os visitantes no processo de inscrição nos cursos de capacitação nas modalidades presencial e on-line. No total, foram recebidas 216 inscrições nos dois dias de evento.

Participando do seu primeiro mutirão, Eva Cordeiro, diretora do Cotec Governador Onofre Quinan, ressaltou o impacto da participação dos Cotecs em eventos como o mutirão, “É muito importante estarmos aqui, pois divulgamos para a população que existe educação profissionalizante pública e de qualidade em Goiás. Muitas pessoas não sabem que podem ter acesso a educação, capacitação, qualificação, de forma gratuita”.

WhatsApp Image 2022 05 17 at 10.28.46 1

Entrada do V Mutirão Governo de Goiás no Conjunto Vera Cruz 2 em Goiânia  

Luciana Oliveira, trabalhadora da área da saúde, foi uma das visitantes que aproveitou o evento para fazer a sua inscrição em uma capacitação gratuita. “É cada vez mais necessário se aprimorar, ainda mais para mim que sou da área da saúde. Enquanto estamos vivos, não deixamos de aprender!”, apontou Luciana.

Neusa Sofia, estudante com 19 anos, já estudou em um Cotec e não perdeu a oportunidade de fazer uma nova inscrição: “Já fiz o curso de cabeleireiro e gostei muito e como deram a indicação para fazer outros cursos, eu vim fazer a minha inscrição”.

Já Elias Francisco, também estudante com 17 anos, destacou as facilidades que o Cotec oferece como o motivo de ter realizado a sua inscrição: “Eu não tenho condições de pagar por um curso e aqui tem cursos muito bons e de graça, por isso me inscrevi”.

O grande volume de inscrições conquistadas durante o mutirão foi motivo de comemoração para Eva. “Da hora que nós chegamos não parou um minuto de sentar gente aqui para fazer inscrição, descreveu a diretora, que completou: “É essencial que a população saiba que existem 17 Colégios Tecnológicos no Estado e que elas têm condição de ter acesso a educação profissional, emprego e renda”.

Artigos Relacionados

 

logos rodape site cotec 

instagram footer logo facebook footer logo tiktok footer logo youtube footer logo

acesso

SECRETARIA DE ESTADO DA RETOMADA
CNPJ: 37.992.607/0001-05