Image

Modalidades

EaD (Ensino à Distância)

Educação à Distância é a modalidade educacional na qual os processos de ensino e aprendizagem ocorrem com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, como computadores e smartphones. Todo o ensino é realizado com pessoas qualificadas, preparadas, com políticas de acesso, com acompanhamento e avaliação compatíveis. 

As atividades educativas são realizadas pelos estudantes e profissionais da educação independente da sua localização geográfica e/ou horários. Sendo assim, na educação à distância, o aluno pode realizar as suas atividades, como acompanhar aulas e fazer as suas tarefas/trabalhos, no momento que lhe for mais conveniente, desde que respeitando os prazos estabelecidos pelo profissional da educação responsável pela aula.

Por exemplo: mesmo que a aula da semana ou do dia seja publicada às 08hr, o aluno pode assisti-la no momento que for mais confortável, desde que não perca o prazo da atividade/trabalho relacionado aquela aula, já que a presença nas aulas EaD são contabilizadas a partir dos trabalhos entregues.  

Nos Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás, o EaD ocorre na plataforma https://ead.cotec.org.br/. Os estudantes realizam toda a sua aprendizagem dentro da plataforma, desde as aulas assistidas, os materiais fornecidos e também a comunicação com os professores/tutores.

Fonte: MEC - O que é educação a distância?

 

logos rodape site cotec 

instagram footer logo facebook footer logo tiktok footer logo youtube footer logo

acesso

SECRETARIA DE ESTADO DA RETOMADA
CNPJ: 37.992.607/0001-05