Cotecs levam cursos gratuitos e oficinas para a Feira Agro Centro-Oeste Familiar 2023

Cotecs levam cursos gratuitos e oficinas para a Feira Agro Centro-Oeste Familiar 2023

Começou nesta quarta-feira (17), a Feira Agro Centro-Oeste Familiar 2023. Os Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás (Cotecs) são grandes parceiros do evento, que conta com a participação das unidades de Caiapônia, Catalão, Cristalina, Formosa, Goianésia, Goiatuba e Santa Helena de Goiás.

Em sua 20³ edição, o evento retorna para a cidade de Goiânia, mais especificamente para o Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG). Serão quatro dias de evento, a Feira chega ao fim no sábado (20), e em cada um deles o estande dos Cotecs contará com uma programação diferente, com mentorias e exposições coordenadas por docentes e estudantes das unidades, além de inscrições em cursos gratuitos na área de Recursos Naturais.

A diretora de Desenvolvimento e Avaliação do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da UFG, Alethéia Cruz, destacou, durante o primeiro da Feira Agro Centro-Oeste Familiar, que a participação dos colégios tecnológicos no evento é fruto da cooperação entre os agentes que trabalham na gestão dos mesmos. “A parceria frutífera que nós temos com o Governo do Estado de Goiás, a Secretaria de Estado da Retomada (SER), a Fundação RTVE e a UFG viabilizou a participação dos Cotecs na Feira”.

A diretora também reiterou a oferta de cursos pelas unidades. “Temos cursos completamente acessíveis, diversas opções de capacitação e qualificações para os nossos visitantes.” Alethéia ainda reforçou o convite “Venham nos visitar, tem muita coisa legal aqui no nosso estande, a Agro Centro-Oeste estará aberta até sábado e nós queremos ter você aqui conosco”.

Caiapônia e Cristalina

No primeiro dia da Feira Agro Centro-Oeste Familiar, os Cotecs de Caiapônia e Cristalina estiveram no comando do estante. As unidades promoveram atividades, como exposição de insetos, oficina prática para monitoramento de pragas e doenças, mentoria de educação financeira para famílias do campo, inscrições em cursos gratuitos na modalidade online e muito mais.

A diretora do Cotec Ruth Vilaça Cardoso, de Caiapônia, Leylaine Ferreira, enfatizou que os cursos ofertados pelas unidades durante o evento abarcam todos os públicos. “Os cursos são totalmente gratuitos, online, uma ótima oportunidade para quem deseja horas complementares, incrementar o currículo ou abrir o seu próprio negócio”, defendeu a diretora.

Participação

Confira as datas de participação dos Cotecs na Feira Agro Centro-Oeste Familiar:

17/05  

Caiapônia 

Cristalina 

18/05  

Formosa 

Santa Helena 

Catalão 

19/05 

Formosa 

Goiatuba 

Goianésia 

20/05  

Goiatuba

 

Artigos Relacionados

 

ufg logo     ser logo

 

instagram footer logo facebook footer logo tiktok footer logo youtube footer logo

acesso