Cotec de Formosa marca presença na 1ª Agro Sudeste
Featured

Cotec de Formosa marca presença na 1ª Agro Sudeste

Realizada na cidade de Silvânia, a feira promete reunir agronegócio, tecnologia e qualificação em único local.

Teve início na tarde de ontem (12) a 1ª edição da Agro Sudeste. A feira, que acontece em Silvânia, oferece, de forma gratuita, palestras, cursos, visitas técnicas e exposições de maquinário, reunindo agronegócio, tecnologia e qualificação em um único local. O evento continua até o próximo sábado (16), no Ginásio Anchieta.

O Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec) Carmem Dutra de Araújo, da cidade de Formosa, irá marcar presença no evento. Nos dias 14 e 15, a unidade contará com um estande onde os visitantes poderão se inscrever em cursos gratuitos nas áreas de culinária e serviços de beleza.

Todos os cursos ofertados são gratuitos e os materiais necessários para prática são garantidos pela unidade. As aulas serão ministradas na própria cidade de Silvânia e os alunos concluintes receberão certificados.

Além disso, estarão disponíveis oficinas demonstrativas de hidroponia e aquaponia. Ambas as técnicas buscam, por meio do uso da água e interação entre espécies, explorar formas de cultivo de plantas e criação de animais que tenham menos impacto no meio ambiente.

A Agro Sudeste é uma idealização do Sindicato Rural de Silvânia e conta com o apoio da Secretaria de Estado da Retomada (SER) que, junto da Universidade Federal de Goiás (UFG) e Fundação Rádio e Televisão Educativa (FRTVE), atua na gestão e operacionalização dos Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotec). O Sistema Faeg/Senar e o Sebrae também são apoiadores do evento.

 

 

 

Artigos Relacionados

 

logos rodape site cotec 

instagram footer logo facebook footer logo tiktok footer logo youtube footer logo

acesso

SECRETARIA DE ESTADO DA RETOMADA
CNPJ: 37.992.607/0001-05