Feirão de Empregos do Cotec leva cursos gratuitos e oportunidades de empreender para Valparaíso

Feirão de Empregos do Cotec leva cursos gratuitos e oportunidades de empreender para Valparaíso

Evento acontece nos dias 28 e 29 de setembro, no ginásio municipal de esportes no bairro Jardim Céu Azul

O Feirão de Empregos do Cotec chega à cidade de Valparaíso, no entorno do Distrito Federal, nos dias 28 e 29 de setembro. Com cursos nas áreas de beleza, confeitaria, elétrica e empreendedorismo, o evento tem o objetivo de facilitar o acesso da população à capacitação profissional gratuita e de qualidade.

Os interessados em garantir a sua inscrição terão de comparecer ao Ginásio Municipal de Esportes no bairro Jardim Céu Azul, com documento de identificação com foto e comprovante de endereço. Para participar dos nossos cursos, o estudante precisa ter mais de 16 anos e, pelo menos, ensino fundamental incompleto.

Os atendimentos serão realizados por ordem de chegada, a partir das 8h até às 17h nos dois dias de evento. Os cursos que estarão disponíveis para inscrição têm carga horária de 80h, que, geralmente, são divididos em 20 encontros de 4h cada. Eles também são totalmente gratuitos e contam com certificado.

Confira abaixo os cursos que estarão disponíveis para inscrição durante o evento:

Confeiteiro: Bolos e Tortas + Confeiteiro: Doces para Festas

Serviços de Beleza: Manicure e Pedicure + Serviços de Beleza: Alongamento de Unhas

Serviços de Beleza: Design de Sobrancelhas + Serviços de Beleza: Depilação

Mídias Sociais e Marketing Digital

Empreendedorismo para Pequenos Negócios

Eletricista Predial

 

Benefícios

Os materiais, ingredientes e equipamentos necessários para o aprendizado por meio da prática, essenciais nos cursos de beleza, confeiteiro e eletricista, serão garantidos pela unidade responsável pelos cursos. No caso de Valparaíso, o Cotec Genervino Evangelista da Fonseca, de Cristalina, é a unidade encarregada.

O Feirão de Empregos do Cotec é uma ótima oportunidade para aqueles que desejam se capacitar e empreender. Todos os estudantes que finalizarem seus cursos e atenderem os requisitos estabelecidos por lei, estarão aptos a receber o benefício do crédito social.

Com o crédito social, é possível receber até R$ 5 mil para investir em seu próprio negócio. O benefício é pago por meio de um cartão que deve ser usado em estabelecimentos na cidade onde o estudante concluiu seu curso, o que garante que o dinheiro seja investido na economia local e beneficie a todos. 

Artigos Relacionados

 

logos rodape site cotec 

instagram footer logo facebook footer logo tiktok footer logo youtube footer logo

acesso

SECRETARIA DE ESTADO DA RETOMADA
CNPJ: 37.992.607/0001-05