Featured

Colégios Tecnológicos promovem a primeira Feira de Economia Criativa de Pirenópolis

Evento faz parte das comemorações de aniversário da cidade

No próximo sábado (7), a cidade de Pirenópolis celebra 296 anos. Os Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotec) fazem parte dessa história e, por isso, não poderiam deixar de participar desta comemoração.

Como parte das festividades, o Cotec Irtes Alves de Castro Ribeiro, de Jaraguá, e o Cotec em Artes Labibe Faiad, de Catalão, promovem a primeira Feira de Economia Criativa de Pirenópolis. O evento será realizado no prédio da Universidade Estadual de Goiás (UEG), na Avenida Benjamin Constant, quadra: 58, lote 2. 

Com uma programação repleta de serviços e atrações culturais, a Feira é uma ótima oportunidade para quem está em busca de profissionalização, crédito e, também, pra se divertir no final de semana. Os atendimentos estarão disponíveis das 8h às 16h e serão realizados por ordem de chegada.

Programação

Os visitantes da Feira de Economia Criativa de Pirenópolis poderão se inscrever em cursos gratuitos ofertados pelos Cotecs. Durante o evento, estarão disponíveis os cursos presenciais de Culinária: Petiscos, Culinária: Comidas típicas; Confeitaria: Bolos e Tortas e Panificação. Nas modalidades online (com aulas ao vivo, transmitidas pela internet) e EAD (80% das aulas via Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e 20% presenciais) estarão sendo oferecidas vagas, respectivamente, no curso de Mídias Sociais e Técnico em Guia de Turismo. Além dos cursos é possível participar de oficinas de gastronomia, cerveja artesanal, biojoias e teatro.

Mas a feira não para por aí. Está em busca de emprego ou de uma oportunidade para empreender? A Feira tem espaço para você também. A Secretaria de Estado da Retomada (SER), por meio do programa Mais Empregos, levará vagas de trabalho disponíveis em Pirenópolis, enquanto a Goiás Fomento oferecerá linhas de crédito, com diferentes facilidades.

Por fim, o lazer não fica de fora. A Feira contará com uma praça de alimentação repleta de opções, como degustação de alimentos produzidos por estudantes capacitados em cursos de Culinária e Confeitaria ofertados pelo Cotecs e apresentações culturais de peso! O Cotec em Artes Labibe Faiad levará o seu coral, atrações teatrais e o professor João Paulo, para brilhar no palco da Feira.

A Feira de Economia Criativa de Pirenópolis conta com o apoio da Goiás Fomento, Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Sebrae, Conselho Estadual de Turismo (CONTUR) e IG da Prata.

 

 

Artigos Relacionados

 

logos rodape site cotec 

instagram footer logo facebook footer logo tiktok footer logo youtube footer logo

acesso

SECRETARIA DE ESTADO DA RETOMADA
CNPJ: 37.992.607/0001-05