Feirão de Empregos do Cotec, na Praça Cívica, terá mais de 10 mil vagas de emprego para Goiânia e região
Featured

Feirão de Empregos do Cotec, na Praça Cívica, terá mais de 10 mil vagas de emprego para Goiânia e região

O evento começa na próxima segunda-feira (16) e contará também com cursos gratuitos ofertados pelo Cotec

Em busca de oportunidades de trabalho ou capacitação profissional? Começa na próxima segunda-feira (16), na Praça Cívica, mais uma edição do Feirão de Empregos do Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec). Nesta edição, o evento contará com mais de 10 mil vagas de emprego para Goiânia e região.

O Feirão tem o objetivo de facilitar o acesso da população a serviços variados, por isso será realizado por um período de cinco dias, com atendimento das 8h às 17h. Entre os atendimentos que estarão disponíveis estão o encaminhamento para entrevistas de emprego, via Sine e Programa Mais empregos, capacitação profissional, por meio dos cursos gratuitos ofertados pelo Cotec, orientações e exames básicos de saúde e emissão de documentos, além da oferta de linhas de crédito facilitado.

Nesta edição, a lista de serviços ficou ainda maior e, além dos já citados, inclui consultorias sobre empreendedorismo, vagas de emprego na área de tecnologia, palestras sobre empregabilidade, carreira, empreendedorismo e educação financeira, workshops sobre temas diversos e, ainda, gibiteca e brinquedos para crianças.

Quem estiver em busca de atendimento precisa comparecer ao Feirão com documento de identificação com foto e comprovante de endereço. Com essa documentação, já é possível garantir a inscrição nos cursos gratuitos ofertados pelo Cotec.

Estarão disponíveis cursos nas modalidades presencial, realizados no Cotec Sebastião de Siqueira, unidade de Goiânia, e também online, com aulas ao vivo pela internet. Os cursos têm duração média de 80h, divididas em 20 encontros. 

O estudante não paga nada para estudar no Cotec: desde a inscrição até a entrega do certificado, é tudo totalmente gratuito. Além disso, os materiais e equipamentos necessários para a prática nos cursos presenciais são garantidos pela própria unidade.

Confira os cursos que estarão disponíveis para inscrição:

  • Confeiteiro: bolos e tortas + Confeiteiro: doces para festas
  • Culinária: tortas salgadas + Culinária: salgadeiro
  • Serviços de beleza: manicure e pedicure + Serviços de beleza: alongamento de unhas 
  • Serviços de beleza: cabeleireiro + Serviços de beleza: barbeiro
  • Serviços de beleza: depilação + Serviços de beleza: limpeza de pele 
  • Corte e Costura Básico + Corte e Costura Intermediário 
  • Serviços de beleza: maquiagem profissional + Serviços de beleza: design de sobrancelhas 
  • Como empreender em pequenos negócios + Plano de negócios 
  • Informática Básica + Informática Intermediária 
  • Mídias Sociais + Marketing digital 
  • Design de eventos 
  • Organização de eventos e cerimonial 
  • Fundamentos de áudio e acústica

O Feirão de Empregos do Cotec é realizado pela Secretaria de Estado da Retomada (SER) que, nesta edição, conta com o apoio do Cotec Sebastião de Siqueira, unidade de Goiânia. Para a oferta de todos os atendimentos, o Feirão ainda conta com os seguintes parceiros: Secretaria de Estado da Saúde (SES), Secretaria de Segurança Pública (SSP), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Sebrae, Goiás Fomento, Sistema Fecomércio e Hemocentro Goiás.

Serviço:

Feirão de Empregos do Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec)

Local: Praça Cívica - Goiânia

Data: 16 a 20 de outubro

Horário: 8h às 17h

Serviços: encaminhamento para entrevista de empregos, inscrições em cursos gratuitos, atendimentos de saúde, emissão de documentos, consultorias, palestras e workshops.

 

 

Artigos Relacionados

 

logos rodape site cotec 

instagram footer logo facebook footer logo tiktok footer logo youtube footer logo

acesso

SECRETARIA DE ESTADO DA RETOMADA
CNPJ: 37.992.607/0001-05