Colégio Tecnológico participa do Goiás Social Mulher

O evento oferece mais de 40 serviços gratuitos voltados ao público feminino, desde assistência da Delegacia Estadual da Mulher até emissão de carteira de identidade e facilidades do Vapt Vupt

Com previsão de atender cerca de 20 mil mulheres, na Praça Cívica, o coração da capital goiana, o Goiás Social Mulher, lançado no último dia 4 de março pela primeira-dama Gracinha Caiado, com a participação de 15 instituições governamentais, entre elas o Colégio Tecnológico de Goiás. A estrutura segue montada até a próxima sexta (8/3), com a oferta de mais de 4 mil vagas de emprego, distribuição de 11 mil cartões sociais e atendimentos nas áreas de saúde e autocuidado. Todos os serviços são gratuitos e estão disponíveis das 8 às 17 horas.

As mulheres podem se inscrever para cursos no Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec), que está com editais abertos nas áreas de Administração, Ambiente e Saúde, Informação e Comunicação, Culinária, Beleza, Infraestrutura, Saúde, Produção Cultural e Design, Produção Industrial, Turismo e Recursos Naturais. Além disso, profissionais do Cotec oferecem serviços de beleza (esmaltação, corte, escova e massagem) e ministram oficinas de ovos de Páscoa.    

WhatsApp Image 2024 03 04 at 14.41.41 

A previsão é de que sejam entregues 11 mil unidades do Cartão Social e 10.338 cartões do programa Mães de Goiás, 945 do Dignidade e 100 do Goiás por Elas. São mais de 40 serviços gratuitos voltados ao público feminino, desde assistência da Delegacia Estadual da Mulher até emissão de carteira de identidade e facilidades do Vapt Vupt. Na área da saúde é possível realizar teste rápido de HIV, sífilis, hepatites, exames de mamografia, tomografia, além de receber o complexo homeopático para dengue. 

A Defensoria Pública também está participando do evento e concede orientações jurídicas em geral, além da oportunidade de regularizar guardas, divórcios e dissolução de união estável; reconhecimento de união estável ou de paternidade/maternidade; retificação de registro civil; entre outros. O evento também conta com a doação de 30 geladeiras e a distribuição de lâmpadas de LED pela Equatorial.

“É uma forma de celebrar com as mulheres do nosso estado um dia que é de comemoração, mas também de reflexão”, afirmou Gracinha Caiado na abertura do evento. A primeira-dama disse que o Goiás Social Mulher foi pensado para proteção, cuidado e transformação da vida das mulheres, e citou diversos programas sociais e na área da segurança que foram lançados pelo governo estadual para contribuir com a rede de proteção à mulher.  

Artigos Relacionados

 

logos rodape site cotec 

instagram footer logo facebook footer logo tiktok footer logo youtube footer logo

acesso

SECRETARIA DE ESTADO DA RETOMADA
CNPJ: 37.992.607/0001-05