Colégio Tecnológico de Goiás participa da 24ª Agro Centro-Oeste Familiar em Mineiros

Como um dos parceiros-chave do evento, o Cotec oferece minicursos e cursos focados em temas cruciais para o setor agrícola

O Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec) participa, de 8 a 10 de maio, da 24ª edição da Agro Centro-Oeste Familiar, uma das maiores feiras de exposições de agricultura familiar que será realizada em Mineiros, cidade do sudoeste goiano.

O evento, que acontece das 8h às 22h, no Centro Universitário de Mineiros/GO – Unifimes, vai reunir produtores rurais e interessados na agricultura sustentável da região. O Cotec, um dos parceiros do evento, destaca os projetos realizados no Colégio Tecnológico Luiz Humberto de Menezes, em Santa Helena, oferecendo oficinas e exposições que abordam temas relevantes para o setor.

Durante a feira, serão oferecidos três minicursos pelo Cotec, cobrindo tópicos como Nutrição de Plantas, Adubação Orgânica e Cultivo Sustentável de Brotos Germinados e Flores Comestíveis. Também serão abertas inscrições para cursos em Mineiros, como Manejo de Plantas Daninhas, Nutrição de Plantas, Adubação Orgânica e Agricultura Básica, visando capacitar os interessados no desenvolvimento agrícola da região. Além das atividades de exposição, o estande do Cotec vai contar com a presença de parceiros estratégicos como Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Agrodefesa e Emater-GO, que também vão oferecer serviços e informações aos participantes. 

Agro Centro-Oeste Familiar

O evento tem se consolidado como um espaço no qual os agricultores familiares não só apresentam sua produção para a sociedade, mas também discutem as iniciativas públicas para o desenvolvimento rural, tornando-se um elo importante nessa construção. A feira é um espaço de exposição e diálogo que busca cada vez mais ser conduzido pelos próprios agricultores. Para isso, desde o início de sua preparação, o evento tem buscado envolver na organização as cooperativas e os segmentos organizados pela agricultura familiar.

A participação do Colégio Tecnológico de Goiás na 24ª Agro Centro-Oeste Familiar destaca a contribuição significativa para o setor agrícola local, promovendo a educação, o desenvolvimento sustentável e a inovação no campo da agricultura familiar em Goiás. 

Os Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás, unidades pertencentes à Secretaria da Retomada e geridos pelo Centro de Educação Profissional em Tecnologia (CETT), da Universidade Federal de Goiás (UFG), oferecem ensino totalmente gratuito em diversas áreas.  

Artigos Relacionados

 

logos rodape site cotec 

instagram footer logo facebook footer logo tiktok footer logo youtube footer logo

acesso

SECRETARIA DE ESTADO DA RETOMADA
CNPJ: 37.992.607/0001-05