Colégio Tecnológico de Goiás participa do lançamento do pacote Impulso Pequenas Empresas

Colégio Tecnológico de Goiás participa do lançamento do pacote Impulso Pequenas Empresas

Durante os dois dias do evento, alunos do colégio fornecem informações sobre os cursos oferecidos em todas as unidades, além de oferecerem massagens ao público

Nesta segunda-feira, dia 13, foi lançado o pacote Impulso Pequenas Empresas no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). O evento de abertura contou com a presença da coordenadora do Goiás Social e primeira-dama Gracinha Caiado, do secretário da Retomada, César Moura, do presidente da Fieg, Sandro Mabel, entre outras autoridades.

O Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec) participa do evento nesta segunda-feira (13) e terça-feira (14), das 9h às 16h. No estande do Cotec, além de realizar inscrições para os cursos com editais abertos, o público pode obter informações sobre os cursos oferecidos em todas as unidades do colégio. Alunas e a professora do curso de massagista do Cotec Sebastião Siqueira, em Goiânia, participam aplicando massagens no Espaço Zen.

Em seu discurso de abertura, Gracinha Caiado enfatizou o papel do governo em "criar e conectar oportunidades para quem mais precisa". Ela destacou que apoiar os pequenos e médios empreendedores é essencial para o bem-estar social. Além disso, reiterou a visão compartilhada com o governador Ronaldo Caiado de que "o melhor programa social é o emprego".

O Secretário César Moura destacou a importância dada pelo Governo de Goiás às pequenas e médias empresas. Ele explicou que o objetivo do programa Impulso GO é destacar as iniciativas estaduais direcionadas a esses setores e justificar a necessidade desse apoio. Moura ressaltou que essas empresas são fundamentais para a economia local, representando mais de 90% da mão de obra do país. 

O objetivo do pacote Impulso Pequenas Empresas é fomentar, orientar e apoiar os micros e pequenos empreendedores goianos. O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Retomada, conta com diversos parceiros do Governo de Goiás e pretende atender desde interessados em abrir uma empresa até empreendedores que desejam investir na ampliação e fortalecimento de seus negócios. A iniciativa visa fortalecer o setor empresarial local, com ênfase nas pequenas e microempresas, responsáveis por 90% dos empregos formais do Estado, de acordo com o Observatório de Emprego e Renda de Goiás.

O pacote inclui cursos de capacitação para melhoria da gestão, linhas de crédito acessíveis, consultorias, divulgação e oportunidades de expansão dos negócios, bem como ações para promover o empreendedorismo e fortalecer a economia das comunidades e, consequentemente, do estado.

Os Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás, unidades pertencentes à Secretaria da Retomada e geridos pelo Centro de Educação Profissional em Tecnologia (CETT), da Universidade Federal de Goiás (UFG), oferecem ensino totalmente gratuito em diversas áreas. 

Artigos Relacionados

 

logos rodape site cotec 

instagram footer logo facebook footer logo tiktok footer logo youtube footer logo

acesso

SECRETARIA DE ESTADO DA RETOMADA
CNPJ: 37.992.607/0001-05