Mutirão do Governo de Goiás bate recordes na Região Sudoeste de Goiânia

O Mutirão do Governo de Goiás chegou à sua 3ª edição e trouxe resultados positivos para a população atendida. Realizado durante o último final de semana, no estacionamento do Portal Sul Shopping, Região Sudoeste de Goiânia, o evento garantiu mais de 120 mil atendimentos gratuitos para a população.

O resultado alcançado supera os 80 mil atendimentos efetuados na edição anterior do Mutirão, realizada em Aparecida de Goiânia em dezembro do ano passado, que era a detentora do recorde.

Por meio da unidade Sebastião de Siqueira, localizada no Parque Amazônia, em Goiânia, os Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotecs) receberam mais de 230 inscrições para cursos de Capacitação, como Rotinas Administrativas, Auxiliar Pedagógico e Informática Básica.

Ofertados nas modalidades presencial e online, os cursos são ministrados nos turnos matutino, vespertino e noturno, além disso, são de curta duração e totalmente gratuitos, o que facilita a participação dos interessados.

O estande da Secretaria de Estado da Retomada (SER) foi responsável por mais de 2.300 atendimentos gratuitos. Além das inscrições em cursos do Cotec, a Secretaria também ofertou mais de 1.500 vagas de emprego, via Programa Mais Empregos, acesso a linhas de crédito e renegociação de dívidas, via parceria com a GoiásFomento, e consultoria para empresários em parceria com o Sebrae.

Os visitantes do estande também puderam aproveitar a oferta de serviços como cortes de cabelo, maquiagem profissional e até mesmo massagem! Os atendimentos foram realizados por alunos e alunas dos cursos ofertados pelo Goiás Social, via Cotecs, em parceria com o Gabinete de Políticas Sociais do Estado de Goiás (GPS) e a Universidade Federal de Goiás (UFG).

Os estudantes que participaram do Mutirão também receberam as suas certificações por cursos concluídos via Goiás Social. O secretário César Augusto, da SER, foi o responsável pela entrega de alguns destes certificados.

Artigos Relacionados

 

logos rodape site cotec 

instagram footer logo facebook footer logo tiktok footer logo youtube footer logo

acesso

SECRETARIA DE ESTADO DA RETOMADA
CNPJ: 37.992.607/0001-05