Retomada e Cotec injetam cerca de R$ 221 mil na economia de Formosa durante Mutirão do Governo de Goiás

No último final de semana, entre os dias 18 e 19 de junho, o Mutirão do Governo de Goiás chegou à cidade de Formosa, no entorno de Brasília. Em sua 8ª edição, o evento contou com uma estrutura reforçada para ofertar um total de 177 serviços para a população do município e região.

 A Secretaria de Estado da Retomada (SER) foi a responsável por oferecer serviços como encaminhamento para oportunidades de trabalho, 2 mil vagas na região e cerca de 4 mil em todo o estado, além da entrega de certificados dos cursos, de cartões de Bolsa Qualificação e de Crédito Social.

Os certificados, assim como os cartões de Bolsa Qualificação e de Crédito Social, foram entregues a alunos formados pelo programa Goiás Social, que em parceria com o Cotec, oferta cursos de Capacitação profissional em diferentes cidades do estado, tudo totalmente gratuito. No total, por meio dos cartões de transferência de renda entregues durante o mutirão, foram injetados na economia local o montante de  R$ 221.427,96, valor que será investido na criação de negócios próprios por parte dos estudantes formados.

Os alunos formados pelo programa Goiás Social foram os responsáveis pela oferta de serviços de beleza durante o evento. Os estudantes realizaram atendimentos de corte de cabelo masculino, corte de cabelo feminino, maquiagem e design de sobrancelhas, totalizando 233 atendimentos.

Os benefícios durante o mutirão não vieram apenas para quem já tinha terminado o seu curso. Para os interessados em novas oportunidades, o Cotec Carmem Dutra de Araújo, unidade do município de Formosa, ofereceu vagas em cursos gratuitos de capacitação, ao fim do evento foram registradas mais de 500 inscrições.

Artigos Relacionados

 

logos rodape site cotec 

instagram footer logo facebook footer logo tiktok footer logo youtube footer logo

acesso

SECRETARIA DE ESTADO DA RETOMADA
CNPJ: 37.992.607/0001-05