Colégio Tecnológico foi um dos destaques do Goiás Social na Cidade Jardim

Publicado em: 18 de outubro de 2024
Colégio Tecnológico foi um dos destaques do Goiás Social na Cidade Jardim

O evento, realizado na praça principal do bairro, contou com a presença do governador Ronaldo Caiado, da primeira-dama Gracinha Caiado, de diversas autoridades estaduais e com mais de mil pessoas na abertura

 

Na manhã de 18 de outubro, o governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado acompanharam o início dos atendimentos do Goiás Social, no Ginásio de Esportes da Praça Abel Coimbra, na Cidade Jardim, em Goiânia. Durante todo o dia, a população teve acesso a inscrições de cursos no Colégio Tecnológico de Goiás, a vagas de emprego, emissão de carteira de identidade, aferição de pressão, teste de glicemia, vacinação, entre outros serviços. Além disso, foram distribuídos brinquedos às crianças, e entregues cestas básicas e cartões dos programas Mães de Goiás e Dignidade. A abertura contou com a presença de cerca de mil pessoas.

Gracinha Caiado contou à audiência que os feirões do Goiás Social realizados nos bairros são a forma encontrada pelo governo de se aproximar da população que necessita de assistência e qualificação profissional. Em sua fala, Caiado reforçou a importância dos Colégios Tecnológicos (Cotecs) na qualificação profissional, e se dirigiu sobretudo às mulheres, orientando para que façam um curso e entrem no CadÚnico para receber auxílio financeiro ou empréstimo, por meio dos programas do Governo Estadual. “É isso que eu falo para as pessoas, para aproveitarem a oportunidade que, muitas vezes, não tiveram quando eram adolescentes, mas estão tendo agora, então tem que aproveitar”. Caiado se dirigiu às mulheres, orientando-as para que tenham uma fonte de renda. “Muitas vezes, as mulheres sofrem violência doméstica por não terem uma renda para se sustentar. E quando a mulher passa a ter, ela pode simplesmente bater a porta na cara daquele cidadão e cuidar de si mesma e dos filhos com dignidade”.

WhatsApp Image 2024 10 18 at 16.34.25 2

O secretário de Estado da Retomada, César Moura, destacou as 5300 vagas de emprego que estavam disponíveis no evento, por meio do programa Mais Empregos, dizendo que, destas, 1300 vagas não exigiam capacitação profissional, porque a empresa e o governo se propõem a qualificar o/a trabalhador/a por meio dos cursos do Cotec. “Mas se você quer empreender, quer fazer massoterapia, cursos de beleza, cursos de corte e costura, faça um curso gratuito no Colégio Tecnológico, e você pode receber do Governo de Goiás até cinco mil reais, esse recurso é dado para que você possa montar o seu negócio”, orientou titular da pasta que é responsável pelos 17 Cotecs distribuídos pelo Estado, que são geridos pela Universidade Federal de Goiás, por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT/UFG).   

Após essa divulgação feita pelos dois mandatários no palco do Goiás Social, o estande do Cotec teve uma grande procura das pessoas ali presentes, comprovando, mais uma vez, que a população busca serviços de assistência social, mas também está ciente da importância da capacitação profissional para assegurar uma vida com mais dignidade.

Feirão do Goiás Social percorre bairros de Goiânia

O Feirão do Goiás Social percorre vários bairros na semana de 21 a 26 de outubro, oferecendo inscrições a cursos no Colégio Tecnológico de Goiás, a vagas de emprego, emissão de carteira de identidade, aferição de pressão, teste de glicemia, atualização da carteira vacinal, entre outros serviços. Hoje (21/10), o feirão vai estar no Cepal de Campinas, que fica na Rua Benjamin Constant, na Vila Abajá. Na quarta (23/10), o feirão será instalado ao lado do terminal do Jardim Novo Mundo, na Chácara Botafogo, na Avenida Buenos Aires. Na quinta-feira (24/10), vai estar no Centro Esportivo e Lazer do Jardim Guanabara II. E na sexta-feira (25/10), vão ser realizados, simultaneamente, o Feirão do Parque Atheneu, que ocorre no espaço da Feira daquele bairro, e o Feirão do Jardins do Cerrado IV, instalado no campo de futebol ao lado da caixa de água da Saneago, sendo que este último vai se estender para o sábado (26/10).

FALE COM A GENTE
X