Colégios Tecnológicos de Goiás retornam às aulas presenciais

Colégios Tecnológicos de Goiás retornam às aulas presenciais

Diante do avanço da imunização em todo o estado e a diminuição de casos de Covid-19, os Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás (Cotecs), antigos ITEGOs, voltarão à modalidade 100% presencial.

A partir do dia 22 de novembro as 17 escolas em funcionamento no estado de Goiás abrirão as portas depois de quase dois anos do começo do lockdown em março de 2020.

A Secretaria da Retomada (SER), a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural (RTVE) estão trabalhando para que cada unidade siga com excelência as medidas essenciais de biossegurança necessárias. O uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos, distanciamento físico, ventilação dos ambientes e rastreamento de contato em combinação com isolamento e quarentena irão permanecer mesmo após a imunização completa.

Atualmente os colégios oferecem cursos 100% gratuitos de capacitação e qualificação estruturados a partir da realidade e potencialidade de cada região. Além de incentivar o desenvolvimento econômico e o fomento do emprego, da cultura e do empreendedorismo em Goiás, fortalecendo a profissionalização local.

Os cursos ofertados são das áreas de Gestão e Negócios; Turismo, Hospitalidade e Lazer; Segurança; Infraestrutura; Saúde e Meio Ambiente; Informação e Comunicação; Produção Industrial; Produção Cultural e Design; Recursos Naturais e Desenvolvimento Educacional e Social.

Artigos Relacionados

 

logos rodape site cotec 

instagram footer logo facebook footer logo tiktok footer logo youtube footer logo

acesso

SECRETARIA DE ESTADO DA RETOMADA
CNPJ: 37.992.607/0001-05