COTEC de Anápolis celebra a formatura das primeiras turmas do curso superior de Tecnologia em Processos Químicos

COTEC de Anápolis celebra a formatura das primeiras turmas do curso superior de Tecnologia em Processos Químicos

O evento, realizado na câmara municipal da cidade, contou com a presença de familiares e amigos, que lotaram o local para prestigiar os formandos

No último dia 23 de fevereiro, a emoção tomou conta da solenidade de formatura do Colégio Tecnológico de Goiás Governador Onofre Quinan (Cotec) em Anápolis, onde 39 alunos receberam o diploma do Curso Superior de Tecnologia em Processos Químicos. O evento, realizado na Câmara Municipal de Anápolis, contou com a participação de familiares e amigos, reunidos para celebrar o sucesso dos formandos. Entre os presentes estavam a Diretora do COTEC de Anápolis, Karla Brenda El Homsi, a vice-diretora, Karoline Leite, além de professores e funcionários que contribuíram para a conquista desses alunos. No total, 41 alunos, divididos em 6 turmas, foram os primeiros a concluir o curso, consolidando a excelência educacional do COTEC.

O Curso Superior de Tecnologia em Processos Químicos oferecido pelo COTEC de Anápolis prepara profissionais para atuar em diversas indústrias, como química, petroquímica, eletroquímica, farmacêutica, alimentícia, mineradora e de produção de insumos. Esses graduados tornam-se especialistas em otimizar e adequar métodos analíticos no controle de qualidade de matérias-primas, reagentes e produtos dos processos químicos industriais. O curso ganha ainda mais relevância na cidade de Anápolis, que abriga o segundo maior polo farmoquímico do Brasil, situado no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), composto por centenas de empresas do setor e por 20 grandes laboratórios farmacêuticos.

A contribuição desses novos profissionais formados pelo COTEC de Anápolis se torna fundamental para a prosperidade do polo farmoquímico local. O conhecimento e habilidades recém-adquiridos certamente os colocarão em posição privilegiada para conquistar oportunidades profissionais nesse setor dinâmico e em expansão.

Artigos Relacionados

 

logos rodape site cotec 

instagram footer logo facebook footer logo tiktok footer logo youtube footer logo

acesso

SECRETARIA DE ESTADO DA RETOMADA
CNPJ: 37.992.607/0001-05