Goiás Social Mulher já prestou mais de 60 mil atendimentos

Goiás Social Mulher já prestou mais de 60 mil atendimentos

Serviços e cursos oferecidos pelos Colégios Tecnológicos são destaques no evento voltado à mulher

“Esse é um momento especial, porque além de levar dignidade, estamos fazendo algo diferente em Goiás”, ressaltou o governador do estado, Ronaldo Caiado, ao visitar os estandes do Goiás Social Mulher, na Praça Cívica, nesta manhã (07/03).

O evento, voltado ao público feminino, concentra a oferta de diversos serviços de 15 instituições governamentais, entre elas o Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec), que abriu inscrições aos cursos nas áreas de Administração, Ambiente e Saúde, Informação e Comunicação, Culinária, Beleza, Infraestrutura, Saúde, Produção Cultural e Design, Produção Industrial, Turismo e Recursos Naturais. Atendimentos de beleza também foram oferecidos e, em especial, oficinas de ovos de Páscoa.

De acordo com Caiado, o intuito de toda a programação é fazer com que a mulher seja responsável pelo seu próprio negócio: “Isso dá dignidade, autonomia e independência à mulher, pois uma capacitação gera condições para que ela possa construir uma vida mais segura”.

A primeira edição do Goiás Social Mulher foi pensada para comemorar o Dia Internacional da Mulher, abrangendo a proteção, cuidados e o acesso a informações necessárias. A primeira-dama Gracinha Caiado, num balanço preliminar do evento disse que, até hoje (07/03), mais de 60 mil atendimentos foram realizados desde que a ação começou no dia 04/03. “Estou muito feliz porque estamos fazendo algo que dá retorno e resultado positivo na vida das pessoas”, disse, satisfeita.

Para ela, o dia da mulher é dia de comemoração e reflexão, considerando a necessidade de promover uma transformação na história e condição de vida deste público que desempenha um papel fundamental para a vida de todos. “Estamos aqui apoiando a mulher e a mudança de sua vida, oportunizando acesso ao emprego, renda, cursos, atendimentos em diversas áreas”, salientou.

Dado o êxito de atendimentos e procura durante o Goiás Social, o evento se repetirá no próximo ano, “já está no calendário de ações do governo” disse Ronaldo Caiado.

Artigos Relacionados

 

logos rodape site cotec 

instagram footer logo facebook footer logo tiktok footer logo youtube footer logo

acesso

SECRETARIA DE ESTADO DA RETOMADA
CNPJ: 37.992.607/0001-05