Cotec de Palmeiras faz doação de mais de 150 peças de roupa produzidas por estudantes
Featured

Cotec de Palmeiras faz doação de mais de 150 peças de roupa produzidas por estudantes

80 estudantes dos cursos de Corte e Costura e Costura em Malha participaram da ação

Os cursos ofertados pelos Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás (Cotecs) possuem um impacto que vai muito além dos milhares de alunos certificados a cada semestre. Comprovando esta ideia, na semana passada, o Cotec Padre Antônio Vermey, da cidade de Palmeiras, doou mais de 150 peças de roupas para o Lar de Idosos São Vicente de Paula.

As unidades do Cotec contam com infraestrutura, maquinário e espaços adaptados, além de todos os insumos, para oferecer aos seus estudantes a prática para o desempenho satisfatório da profissão escolhida. Por isso, a doação das peças foi pensada a partir da oferta dos cursos de Capacitação em Corte e Costura, básico e intermediário, e Costura em Malha.

“Percebemos que estavam sendo confeccionadas diversas peças de qualidade e que os alunos que estavam tendo suas vidas transformadas com os cursos poderiam transformar as vidas de outras pessoas também com as peças produzidas”, ressalta o diretor do Cotec de Palmeiras, Rafael Godoi.

Os conjuntos de peças doadas incluem bermudas de moletom, calças e camisetas de malha azul, além de blusas e camisetas em malha branca, todas produzidas por cerca de 80 estudantes. A presidente do Lar São Vicente de Paula, Nelma Martins, destacou o bom momento da doação. “As peças doadas vieram em boa hora, até mesmo pelo período mais frio. Todos ficamos felizes e agradecidos.”

O impacto positivo da doação não ficou reservado apenas aos idosos atendidos pelo Lar São Vicente. Segundo Valéria Bonatto, professora que atua no Cotec de Palmeiras, os estudantes também foram impactados.

“O incentivo de doações ajuda os alunos. Quando eles sabem que alguém usará uma peça fabricada por eles faz com que cada um dê o seu melhor para fazer a peça perfeita, o que contribui na formação de profissionais capacitados”, destaca a docente. 

A estudante Luzia Fernandes, do curso de Corte e Costura, fez parte da turma que produziu as peças para doação e apoia a afirmação de sua professora. “Eu tive um AVC e faço fisioterapia, estou melhorando a minha coordenação motora e, ainda assim, fiquei muito feliz em fazer parte dessa ação e as peças ficaram ótimas!”, ressalta Luzia.

Esta foi a primeira doação realizada pelo Cotec de Palmeiras, porém, já estão nos planos do diretor da unidade, continuar com esta ação. “É muito válido dar uma destinação adequada a estes produtos. O retorno desses investimentos à população, através de doações a pessoas que necessitam, faz com que o COTEC transforme mais vidas através dos cursos executados”, defende Rafael.

Artigos Relacionados

 

logos rodape site cotec 

instagram footer logo facebook footer logo tiktok footer logo youtube footer logo

acesso

SECRETARIA DE ESTADO DA RETOMADA
CNPJ: 37.992.607/0001-05