Colégios Tecnológicos de Goiás entregam cerca de 80 Mil certificações em 2023

Colégios Tecnológicos de Goiás entregam cerca de 80 Mil certificações em 2023

Com 17 unidades espalhadas pelo estado, o COTEC capacita indivíduos e contribui para o desenvolvimento econômico do estado

No ano de 2023, os Colégios Tecnológicos de Goiás (COTEC) consolidaram seu compromisso com a qualificação profissional da sociedade goiana, atendendo em 96 municípios e entregando cerca de 80 mil certificados e diplomas em diversos cursos de educação profissionalizante e técnica.

Esse marco significativo reflete não apenas a expansão da oferta educacional no estado, mas também o impacto positivo na formação de profissionais capacitados para atender às demandas do mercado de trabalho e impulsionar setores-chaves da economia, em todas as regiões de Goiás.

Os Colégios Tecnológicos de Goiás contam com 17 unidades espalhadas em 16 municípios do estado. Eles oferecem formação profissional em áreas consideradas essenciais para o desenvolvimento do estado, tais como Gestão de Negócios; Turismo, Hospitalidade e Lazer; Segurança; Infraestrutura; Saúde e Ambiente; Informação e Comunicação; Produção Industrial; Produção Cultural e Design; Recursos Naturais e Desenvolvimento Educacional e Social. Os cursos variam de 40 a 1.200 horas e são totalmente gratuitos.

A modalidade de educação oferecida é a EPT, Educação Profissional e Tecnológica, conforme estabelecido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), uma modalidade educacional que visa preparar o cidadão para o exercício de profissões, contribuindo para que os indivíduos possam se inserir e atuarem no mundo do trabalho e na vida em sociedade. 

Os Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás são geridos pelo Centro de Educação Profissional em Tecnologia (CETT), da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Artigos Relacionados

 

logos rodape site cotec 

instagram footer logo facebook footer logo tiktok footer logo youtube footer logo

acesso