Cotecs abrem novas inscrições

Cotecs abrem novas inscrições

Os Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotecs) abrem inscrições para cursos gratuitos de curta duração a partir desta quinta-feira, 14/10. Neste novo período de oferta de vagas, os interessados poderão se inscrever para cursos de capacitação, com duração de até 60hrs, e de qualificação, com duração de até 300hrs.

Assistente de Produção Agrícola, Consultor de Vendas, Assistente de Marketing, Análise de Financiamento e Linguagem de Programação para Web são alguns exemplos dos cursos ofertados pelos Cotecs.

Para realizar a inscrição, o interessado deverá acessar ao site de seleção, preencher o formulário com informações essenciais e selecionar até três opções de curso, sendo uma opção em cada horário letivo. O período de inscrições se estende até o dia 28 de outubro e o resultado do sorteio será publicado até o dia 8 de novembro.

As regras para matrícula nos Cotecs definem que o estudante deve ter 16 anos completos no ato da matrícula e ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio. É preciso ter atenção quanto às normas para matrícula, pois são exigidos documentos que comprovem as informações solicitadas aos estudantes.

O período de aulas para os alunos matriculados terá início em 18 de novembro e a expectativa é que os cursos possam ser realizados presencialmente. Entretanto, devido às limitações impostas pela pandemia, os estudantes precisam estar preparados para acompanhar as aulas no formato online.

Presente em 16 municípios goianos, os Colégios Tecnológicos têm o objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico e auxiliar no fortalecimento do currículo de milhares de goianos. Cada unidade Cotec oferece cursos planejados de acordo com a realidade local e com os pontos fortes de cada região.

Artigos Relacionados

 

logos rodape site cotec 

instagram footer logo facebook footer logo tiktok footer logo youtube footer logo

acesso

SECRETARIA DE ESTADO DA RETOMADA
CNPJ: 37.992.607/0001-05