Cotec realiza atendimentos no Goiás Social Mulher em Aparecida de GoiâniaPublicado em: 21 de March de 2025

Os visitantes, além de realizarem inscrição para vários cursos, podem ainda participar da oficina de Produção de Ovos de Páscoa e receber cuidados no Espaço de Beleza
Até o próximo sábado (22), os moradores de Aparecida de Goiânia podem receber atendimentos voltados ao ensino profissionalizante no estande do Cotec, no Goiás Social Mulher, na praça montada no Garavelo Residencial Park. A prestação de serviços realizada pela instituição cumpre a missão de capacitar e qualificar pessoas para atuarem em diversos ramos de trabalho. Além disso, quem passar pelo local poderá ainda ser atendido por diversos profissionais de beleza.
Divina Xavier, atualmente fora do mercado, foi até o balcão do Cotec em busca de uma nova profissão. Apaixonada pela área de beleza, inscreveu-se para o curso de Cabeleireiro e Escovista. A ideia é se dedicar futuramente à arte de trançamento. “Eu nunca trabalhei com cabelo, mas sempre me interessei, e com essa oportunidade quero aprender tudo sobre essa área para abrir meu próprio negócio. O que é uma paixão se tornará minha profissão”, afirma ela.
Além do curso de Cabeleireiro e Escovista, o Cotec está ofertando vagas para Alongamento de Unhas e Design e Maquiagem profissional. Já no ramo de serviços de Atendimento a Pessoas, há vagas abertas para os cursos de Recepcionista, Atendente de Lojas, Assistente administrativo, Corte e Costura, Cuidador de Idosos e Cuidador Infantil. Todos os cursos são gratuitos, com turmas para os períodos da manhã, tarde e noite.
Divina Xavier em busca de uma nova carreira buscou o Cotec para realizar inscrição para o curso de Cabeleireiro e Escovista. (Foto: Divulgação)
Estéfani Nicomedes foi até o Cotec para conseguir uma recolocação no mercado de trabalho. Motivada a seguir os passos da mãe, ela quer aprender mais sobre Corte e Costura para se juntar a ela na oficina de roupas que a família tem em casa. Para ela, esse sonho está próximo de se tornar realidade.
“Antes eu atuava no departamento administrativo de uma empresa de logística. Por conta da minha filha, tive que deixar o emprego para me dedicar a ela. Se eu puder trabalhar de casa, será a combinação perfeita. Minha mãe é costureira e por que não somar os esforços e trabalharmos juntas. Após o curso, nossa ideia é ampliar a carteira de clientes e aumentar nossa renda”, conta Estéfani empolgada com os planos traçados com sua mãe.
E quem não quis esperar o início dos cursos já pode pôr a mão no chocolate e aprender algumas técnicas de temperagem e montagem de ovos de Páscoa. Isso só foi possível porque o Cotec trouxe para o Goiás Social Mulher de Aparecida uma cozinha-laboratório.
Cileia Ramalho chegou ao estande determinada a conhecer mais sobre o manuseio do chocolate. “Eu adorei essa experiência. Antes mesmo de passar por essa aula, já havia comprado material porque quero seguir no ramo da doceria. Quero ir logo para casa e colocar tudo em prática o que eu aprendi hoje.” Zilda Cássio, que também participou da oficina, mostra o resultado da aula com brilho nos olhos. “Com certeza vou trabalhar com o chocolate. Sempre fui artesã e agora me sinto confiante em expandir meu negócio. Vai ser interessante unir minha habilidade e as técnicas que aprendi”.
Zilda Cássio exibe orgulhamente os ovos de páscoa produzidos por ela em oficina do Cotec. (Foto: Divulgação)
E do ladinho da cozinha-laboratório e da sala de inscrições, o clima também estava descontraído. Regado por boas conversas, muitas mulheres estavam sendo cuidadas pelas profissionais de beleza do Cotec. A moradora de Aparecida de Goiânia, Débora, estava feliz ao mostrar o resultado do corte de cabelo e maquiagem feito no Espaço da Beleza. “Cheguei aqui com o cabelo feio, seco, quebrado. O cabelo é a nossa beleza. Agora saio daqui com corte novo e com a pele incrível”, afirma ela.
A moradora de Aparecida de Goiânia, Debora, aproveitou a manhã para receber cuidados de beleza no estande do Cotec, no Goiás Social Mulher. (Foto: Divulgação)