Visita de jornalistas chineses ao Cotec de Jaraguá destaca impacto do Goiás Social Publicado em: 01 de julho de 2024
Além da estrutura que sedia os cursos gratuitos de capacitação e qualificação profissional do Governo de Goiás, a equipe conheceu Marcos Wilson, microempreendedor que passou pelo curso de Costura Criativa Junina e recebeu o Crédito Social do Governo de Goiás
No dia 29 de junho, o Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec) em Jaraguá recebeu a visita de jornalistas chineses que estão no Brasil especialmente para conhecer ações e programas implementados pelo Governo de Goiás. No Cotec, o grupo conheceu a estrutura recém reformada que sedia cursos em diversas áreas, desde culinária passando por corte e costura, informática, serviços de beleza, área administrativa e outras.
Para ver o resultado da política pública de empregabilidade e incentivo ao empreendedorismo, os jornalistas foram conhecer, também em Jaraguá, Marcos Wilson de Oliveira, um microempreendedor de 54 anos que fez o curso de Costura Criativa Junina, ministrado para capacitar goianos e gerar renda durante as festas juninas. Ao concluir o curso, Marcos foi contemplado com o Crédito Social, incentivo do Governo de Goiás para o empreendedorismo entre pessoas que vivem em vulnerabilidade, por meio do Goiás Social.
Graças ao curso e ao programa de crédito social do governo, ele conseguiu adquirir uma máquina de costura, o que lhe permitiu expandir seu negócio a partir de casa, "eu já trabalhava com costura, mas realmente aprendi o jeito certo de trabalhar com as aulas do Cotec. Lá eles me ensinaram a ser empreendedor de verdade, organizado e organizar também o meu jeito de trabalhar na minha pequena confecção." Ele também expressou sua gratidão: "Sou grato demais pelo Crédito Social que me proporcionou a comprar mais uma máquina de costura e isso alavancou meu trabalho e minhas vendas."
A press trip chinesa segue em Goiás, como uma oportunidade valiosa de mostrar aos chineses as potencialidades do estado em diversas áreas. Além da força na educação e apoio ao microempreendedorismo, o grupo verá de perto o desenvolvimento econômico de Goiás, as regiões turísticas, o agro e tantas outras riquezas que o estado tem a oferecer. A ideia é fortalecer os laços internacionais e promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências, apresentando-se como opção para visitação e investimentos.