Colégio Tecnológico de Goiás prepara profissionais para a área de turismo

A formação técnica a distância atende três municípios goianos, ampliando condições para a conquista de emprego de 93 participantes. Com ampla oferta de cursos EaD, totalmente gratuitos, o Cotec abrirá novos editais em julho próximo

“Eu faço o curso por entender que existe um campo enorme para se trabalhar com turismo em Formosa, e o aprendizado vai me formar como profissional regulamentado na área do turismo, que é o guia com formação técnica”, salienta Pâmella Miranda, estudante do Colégio Tecnológico de Goiás Carmem Dutra de Araújo, da cidade de Formosa. Grata pela oportunidade de se qualificar numa área promissora para a região onde vive, ela diz que tudo é enriquecedor: “É sensacional ter esta oportunidade. Agradeço a todos os envolvidos nesse projeto”.

No ciclo inaugural do curso técnico em Guia de Turismo, iniciado no primeiro semestre deste ano, 93 estudantes estão se qualificando na área por meio da modalidade a distância (EaD), que, como os demais cursos do Cotec, é totalmente gratuito, e ministrado no âmbito da Educação Profissional e Tecnológica (EPT).

“Dentro de 18 meses, as três localidades do estado, que têm grande potencial turístico, terão profissionais qualificados com os requisitos necessários para uma atuação ampla e exitosa no mercado de trabalho e no atendimento ao turista”, pontua o gerente de Ensino a Distância do Cotec, Juliano Lima, ao explicar que o curso estipula 20% de carga horária presencial, com um cronograma que prevê seis viagens, contemplando destinos regionais, nacionais e um internacional, com as despesas custeadas pelo Governo de Goiás.

Com planos de mudar sua atuação profissional do setor público para a iniciativa privada, Pâmella Miranda é conhecedora da carência de guias para a região, por isso sabe que o curso dará respostas aos interessados em operar nesse campo: “A cidade vem se desenvolvendo no turismo há alguns anos e há uma deficiência de guias na região”.  Situada a 80 quilômetros de Brasília, e a 282 quilômetros de Goiânia, Formosa se destaca pelas inúmeras cachoeiras, parques ecológicos, aeroclube e sítios arqueológicos.

Esta formação foi uma iniciativa da Secretaria de Estado da Retomada (SER), com gestão do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT-UFG), contemplando os municípios de Jaraguá, Formosa e Santa Helena, que juntos somaram 837 inscrições recebidas para o curso. “A alta procura mostra o potencial destas localidades e indica a boa aceitação da proposta, uma vez que preencherá uma lacuna de profissionais nas regiões, no segmento de turismo”, comenta o gerente de Ensino a Distância do Cotec, Juliano Lima.

O CETT-UFG mantém um portfólio de 19 cursos técnicos, sendo alguns disponibilizados na modalidade EaD, nos Colégios Tecnológicos. Todos são focados em proporcionar rápida inserção no mercado de trabalho, além de garantir flexibilidade para que o aluno estude onde e quando quiser.

Para o próximo mês de julho, dois editais serão abertos nos Cotecs, especificamente na modalidade de Educação a Distância (EaD), um de fluxo contínuo para Capacitação e Qualificação Profissional, outro de Processo Seletivo de cursos Técnicos de Nível Médio.

Featured

Governo de Goiás tem os Colégios Tecnológicos como instrumento para as metas da educação

Em visita à 77ª Exposição Agropecuária, governador destacou as ações dos Cotecs no estado

“As nossas escolas e os nossos colégios tecnológicos, os Cotecs, vão avançando, e isso é meta do governo com a educação”, disse Ronaldo Caiado, durante visita, nesta sexta-feira (17/05), à 77ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás, no Setor Nova Vila, em Goiânia.

Ao falar da importância da feira e do agronegócio para Goiás, o governador destacou a necessidade de formar mão de obra para uma atividade crescente e que demanda profissionais com habilidades específicas. Para ele, se faz urgente e de modo contínuo priorizar a qualificação. “Os Cotecs têm a capacidade de qualificar pessoas para este setor, e no momento em que as pessoas estão qualificadas, prontas, as oportunidades de emprego são enormes”, ressaltou.

WhatsApp Image 2024 05 17 at 16.19.02 2

Com amplo estande dentro do parque agropecuário, o Cotec marca presença nos dez dias da feira (16 a 26/05), oferecendo minicursos de culinária goiana, realizando inscrições para cursos gratuitos, no âmbito da Educação Profissional Tecnológica (EPT). “Os cursos do Cotec abrem para as pessoas um outro cenário, no qual elas passam a ter um salário melhor, uma qualidade de vida melhor. Essa é a verdade”, enfatizou o governador Ronaldo Caiado.

Ainda na festa da pecuária, como é conhecida a exposição, o Cotec oferece oportunidades de colocação profissional, por meio do programa Mais Empregos, além de atividades interativas e mostras de trabalhos realizadas pelas instituições escolares, que somam 17 unidades.

Atividades
O Colégio Tecnológico de Goiás Carmem Dutra, em Formosa, apresenta uma exposição de aquaponia. A técnica combina aquicultura (criação de organismos aquáticos) com hidroponia (cultivo de plantas em água) em um sistema simbiótico. Os peixes geram nutrientes para as plantas, em um processo que a água circula do aquário para as bandejas superiores, nutrindo as plantas.

Nos dias 18, 23, 24 e 25 de maio serão realizados os minicursos práticos de comidas típicas, como Chica Doida, Frango Caipira, Arroz Carreteiro, Tutu Goiano, Pamonha de Panela e Galinhada com Pequi. As aulas serão conduzidas por chefs de cozinha, e para participar o candidato deve ter mais de 14 anos de idade.Para o diretor do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT-UFG), Moisés Cunha, a participação do Cotec na exposição agropecuária fortalece os laços com a comunidade local e mostra o potencial educacional dos colégios, que tem foco no ensino tecnológico, na inovação e no empreendedorismo.

WhatsApp Image 2024 05 17 at 16.19.02 1

Featured

Colégio Tecnológico de Goiás participa do lançamento do pacote Impulso Pequenas Empresas

Durante os dois dias do evento, alunos do colégio fornecem informações sobre os cursos oferecidos em todas as unidades, além de oferecerem massagens ao público

Nesta segunda-feira, dia 13, foi lançado o pacote Impulso Pequenas Empresas no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). O evento de abertura contou com a presença da coordenadora do Goiás Social e primeira-dama Gracinha Caiado, do secretário da Retomada, César Moura, do presidente da Fieg, Sandro Mabel, entre outras autoridades.

O Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec) participa do evento nesta segunda-feira (13) e terça-feira (14), das 9h às 16h. No estande do Cotec, além de realizar inscrições para os cursos com editais abertos, o público pode obter informações sobre os cursos oferecidos em todas as unidades do colégio. Alunas e a professora do curso de massagista do Cotec Sebastião Siqueira, em Goiânia, participam aplicando massagens no Espaço Zen.

Em seu discurso de abertura, Gracinha Caiado enfatizou o papel do governo em "criar e conectar oportunidades para quem mais precisa". Ela destacou que apoiar os pequenos e médios empreendedores é essencial para o bem-estar social. Além disso, reiterou a visão compartilhada com o governador Ronaldo Caiado de que "o melhor programa social é o emprego".

O Secretário César Moura destacou a importância dada pelo Governo de Goiás às pequenas e médias empresas. Ele explicou que o objetivo do programa Impulso GO é destacar as iniciativas estaduais direcionadas a esses setores e justificar a necessidade desse apoio. Moura ressaltou que essas empresas são fundamentais para a economia local, representando mais de 90% da mão de obra do país. 

O objetivo do pacote Impulso Pequenas Empresas é fomentar, orientar e apoiar os micros e pequenos empreendedores goianos. O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Retomada, conta com diversos parceiros do Governo de Goiás e pretende atender desde interessados em abrir uma empresa até empreendedores que desejam investir na ampliação e fortalecimento de seus negócios. A iniciativa visa fortalecer o setor empresarial local, com ênfase nas pequenas e microempresas, responsáveis por 90% dos empregos formais do Estado, de acordo com o Observatório de Emprego e Renda de Goiás.

O pacote inclui cursos de capacitação para melhoria da gestão, linhas de crédito acessíveis, consultorias, divulgação e oportunidades de expansão dos negócios, bem como ações para promover o empreendedorismo e fortalecer a economia das comunidades e, consequentemente, do estado.

Os Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás, unidades pertencentes à Secretaria da Retomada e geridos pelo Centro de Educação Profissional em Tecnologia (CETT), da Universidade Federal de Goiás (UFG), oferecem ensino totalmente gratuito em diversas áreas. 

Featured

Colégio Tecnológico de Goiás participa da 24ª Agro Centro-Oeste Familiar em Mineiros

Como um dos parceiros-chave do evento, o Cotec oferece minicursos e cursos focados em temas cruciais para o setor agrícola

O Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec) participa, de 8 a 10 de maio, da 24ª edição da Agro Centro-Oeste Familiar, uma das maiores feiras de exposições de agricultura familiar que será realizada em Mineiros, cidade do sudoeste goiano.

O evento, que acontece das 8h às 22h, no Centro Universitário de Mineiros/GO – Unifimes, vai reunir produtores rurais e interessados na agricultura sustentável da região. O Cotec, um dos parceiros do evento, destaca os projetos realizados no Colégio Tecnológico Luiz Humberto de Menezes, em Santa Helena, oferecendo oficinas e exposições que abordam temas relevantes para o setor.

Durante a feira, serão oferecidos três minicursos pelo Cotec, cobrindo tópicos como Nutrição de Plantas, Adubação Orgânica e Cultivo Sustentável de Brotos Germinados e Flores Comestíveis. Também serão abertas inscrições para cursos em Mineiros, como Manejo de Plantas Daninhas, Nutrição de Plantas, Adubação Orgânica e Agricultura Básica, visando capacitar os interessados no desenvolvimento agrícola da região. Além das atividades de exposição, o estande do Cotec vai contar com a presença de parceiros estratégicos como Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Agrodefesa e Emater-GO, que também vão oferecer serviços e informações aos participantes. 

Agro Centro-Oeste Familiar

O evento tem se consolidado como um espaço no qual os agricultores familiares não só apresentam sua produção para a sociedade, mas também discutem as iniciativas públicas para o desenvolvimento rural, tornando-se um elo importante nessa construção. A feira é um espaço de exposição e diálogo que busca cada vez mais ser conduzido pelos próprios agricultores. Para isso, desde o início de sua preparação, o evento tem buscado envolver na organização as cooperativas e os segmentos organizados pela agricultura familiar.

A participação do Colégio Tecnológico de Goiás na 24ª Agro Centro-Oeste Familiar destaca a contribuição significativa para o setor agrícola local, promovendo a educação, o desenvolvimento sustentável e a inovação no campo da agricultura familiar em Goiás. 

Os Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás, unidades pertencentes à Secretaria da Retomada e geridos pelo Centro de Educação Profissional em Tecnologia (CETT), da Universidade Federal de Goiás (UFG), oferecem ensino totalmente gratuito em diversas áreas.  

Alunas do Colégio Tecnológico de Goiás em Artes Labibe Faiad participam do show da turnê de Sabah Moraes e Ney Couteiro

Com suas vozes promissoras e trajetórias inspiradoras, Sofia Corrêa e Ana Terra representam o futuro brilhante da música brasileira

As cantoras mirins Sofia Corrêa e Ana Terra Gomes, que participaram do Canto da Primavera Kids 2023, estarão presentes no show 'Parceria 30 Anos Sabah Moraes e Ney Couteiro Encantam Goiás com Turnê Memorável', em Pirenópolis, Goiás.

A apresentação acontece no próximo dia 4 de maio, às 20h, no Teatro Pirenópolis.

Ana Terra, de 10 anos, é aluna há mais de um ano do Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec) em Artes Labibe Faiad, em Pirenópolis. Impulsionada pelas aulas de canto e teatro do Cotec, começou a cantar em 2022, participando de vários corais e concursos, incluindo o Canto da Primavera Kids 2023, e vem se destacando na área desde então.

Sofia Corrêa, com 11 anos, canta desde os 2 anos e tem uma professora de canto desde os 7 anos. Ela faz parte da primeira turma de canto e teatro do Cotec Labibe Faiad, em Pirenópolis. Sofia teve sua música autoral "CASA DE ADOBE" selecionada no Canto da Primavera Kids 2023 e possui um projeto aprovado para gravar um clipe dessa música pela Lei de Incentivo Paulo Gustavo, que está em andamento.

A turnê 'Parceria 30 Anos Sabah Moraes e Ney Couteiro Encantam Goiás com Turnê Memorável', aprovada pelo Programa Goyazes, conta com um repertório meticulosamente selecionado que abrange as mais belas vertentes da música brasileira, incluindo músicas autorais, a alma da MPB, a essência da música regional e diversas influências musicais. Este show promete cativar e inspirar.

Benefícios sociais incentivam empreendedorismo e reduzem evasão na educação profissionalizante

Por meio do Crédito Social e da Bolsa Qualificação, estudantes dos Colégios Tecnológicos de Goiás têm condições de manter os estudos e gerar renda própria. As ações do governo estadual fazem parte do Programa Goiás Social 

Estudar e aprender uma profissão nos âmbitos técnico e/ou tecnológico sempre foi a busca de milhares de pessoas. Atualmente, as opções de formação especializada em curto espaço de tempo são excelentes para quem almeja, independentemente da idade, ingressar de forma rápida no mercado de trabalho, atuando na profissão da sua escolha, ou optar por empreender.

Nos Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás os incentivos são amplos, e vão além do ensino gratuito, com todo a aparato, estrutura e insumos necessários disponíveis para a formação, de acordo com a Educação Profissional e Tecnológica (EPT).

Os fomentos do governo estadual, por meio da Secretaria de Estado da Retomada (SER), denominados Bolsa Qualificação e Crédito Social, são destinados aos estudantes dos Cotecs e destacam-se como ferramentas de promoção do empreendedorismo e da redução das desigualdades socioeconômicas no estado. Essas iniciativas repassam recursos financeiros aos formandos como auxílio inicial para que eles possam iniciar e/ou abrir um negócio próprio, a partir de um curso realizado no colégio, que conta com 17 unidades no estado.

Esses benefícios contidos no Programa Goiás Social visam proporcionar oportunidades e inclusão social às famílias dos cursandos dos Cotecs. Eles somam-se à capacitação e/ou qualificação técnica oferecida pelos colégios com intuito de preparar mão de obra para o mercado, e criam cenários reais para a geração de renda familiar e, ainda, fortalecem as economias locais.

Crédito Social 

De acordo com dados divulgados pela Agência de Notícias Cora Coralina, da administração estadual, desde janeiro deste ano, 876 trabalhadores, em 12 municípios goianos, foram contemplados com o cartão do Crédito Social. O investimento totaliza R$ 2,68 milhões e é direcionado a pessoas que concluíram um curso profissionalizante pelo Cotec e que desejam iniciar uma atividade autônoma.

O Crédito Social é destinado ao formando do Cotec que tem perfil ativo no CadÚnico do governo federal. Pago de uma só vez, o valor repassado chega a R$ 5 mil, e serve para o contemplado adquirir insumos e ferramentas necessárias para iniciar a trabalhar, aplicando as técnicas aprendidas em cursos dos colégios.

Bolsa Qualificação 

Outro estímulo concedido pela secretaria é a Bolsa Qualificação. O valor de R$ 250,00 destinado mensalmente, durante o decorrer do curso no Cotec, atende às necessidades dos estudantes com transporte e alimentação, evitando a evasão escolar e, por consequência, estimulando a conclusão da aprendizagem.

O benefício é concedido ao estudante que atenda aos critérios de vulnerabilidade do CadÚnico.

Todos os incentivos aos alunos dos Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás são voltados para a permanência escolar e para possibilidades de geração de renda, através de uma ocupação profissional empreendedora, em curto prazo.

Para ter acesso aos benefícios, os interessados podem se inscrever nas formações oferecidas pelos Cotecs, que a cada semestre disponibilizam editais de seleção para cursos técnicos, de capacitação, qualificação e aprendizagem.

Os cursos são voltados para a formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho em diversas áreas como administração, informática, eletrotécnica, mecânica, saúde, gastronomia, agropecuária, entre outras.

Os Colégios Tecnológicos são uma iniciativa de educação gratuita do governo estadual, sob convênio estabelecido entre a Secretaria Estadual da Retomada (SER), Fundação RTVE, administrados pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT-UFG). 

Featured

Colégio Tecnológico de Goiás participa da 1ª EXPO CIM em Mineiros

Durante a exposição, o estande do Colégio Tecnológico de Goiás realizou inscrições para cursos gratuitos e promoveu atividades interativas com o público presente

 

O Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec) participou da 1ª EXPO CIM 2024 - Exposição Comercial e Industrial de Mineiros, Goiás, realizada entre os dias 21 e 23 de março. O evento, organizado pela Associação Comercial e Industrial de Mineiros (ACIM), contou com a presença de diversos representantes de grandes e médias empresas da região.

WhatsApp Image 2024 03 28 at 9.32.18 AM 2

Durante todo o evento, o Cotec ofereceu inscrições para cursos gratuitos nas áreas de culinária e serviços de beleza. Além disso, foram realizadas diversas atividades no estande do Colégio, incluindo montagem de looks com roupas dos cursos de corte e costura, distribuição de brindes e um espaço instagramável para o público que visitava o estande.

Ao longo dos três dias da 1ª EXPO CIM 2024, foram registradas 65 inscrições para os cursos do Cotec, distribuídas entre os cursos de Cozinha Quente (massas e molhos), Salgadeiro (do básico ao avançado), Alongamento de Unhas e Design, Design de Sobrancelhas e Henna, Manicure e Pedicure (do básico ao avançado) e Maquiagem Profissional (do básico ao avançado).

Featured

Colégio Tecnológico de Goiás leva educação e oportunidades de trabalho ao Feirão do Goiás Social em Mineiros

Foram realizadas inscrições para cursos gratuitos em áreas essenciais, como culinária e beleza, além de vagas de emprego, por meio do Programa Mais Empregos de Goiás

O Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec) esteve presente, nos dias 22 e 23 de março, no Feirão do Goiás Social, realizado na cidade de Mineiros, Goiás. Com uma estrutura especialmente preparada para o evento, o governo estadual levou uma variedade de benefícios e serviços públicos para a população da região.

No evento, o Cotec realizou inscrições para cursos gratuitos nas áreas de culinária, confeitaria e serviços de beleza. Além disso, foram realizados atendimentos e encaminhamentos para vagas de emprego por meio do Programa Mais Empregos de Goiás.

WhatsApp Image 2024 03 26 at 5.12.35 PM

O Programa Mais Empregos foi criado pelo Governo de Goiás através da Secretaria da Retomada, em 2020, com o propósito de promover a requalificação e recolocação de trabalhadoras e trabalhadores no mercado de trabalho.

Durante o Goiás Social em Mineiros, foram efetuadas mais de 100 inscrições, distribuídas entre os cursos de Preparo e Decoração de Bolos e Tortas, Salgadeiro Avançado, Alongamento de Unha e Design e Manicure e Pedicure Avançado. Além disso, mais de 200 pessoas foram atendidas pelo Mais Empregos.

Para Ana Lúcia Soares, que realizou sua inscrição no Feirão Goiás Social, a oportunidade de participar de um curso gratuito de Manicure e Pedicure Avançado, oferecido pelo Cotec de Mineiros, representa uma chance de aumentar a renda familiar e aprimorar a qualidade de vida de sua família: "Posso começar a atender em casa mesmo e esse dinheiro extra vai ajudar a garantir mais sustento para a minha família."

Featured

Professor do Colégio Tecnológico de Goiás vence a etapa regional do prêmio Educador Transformador e vai concorrer na etapa nacional

Doutorando em Enfermagem, Bruno Rogério Ferreira apresentou um projeto, que discorria sobre um método de ensino ativo aplicado na disciplina de Parasitologia e Microbiologia do curso técnico de Enfermagem do Cotec

Professor do Colégio Tecnológico de Goiás Jerônimo Carlos Prado, Bruno Rogério Ferreira conquistou o primeiro lugar na categoria Educação Profissional, na etapa regional do prêmio Educador Transformador, com o projeto de ensino “Adotando um Micro-organismo: uma interação com a tecnologia”. Bruno é doutorando em Enfermagem e Saúde da Faculdade de Enfermagem da UFG, mestre em Ambiente e Sociedade pela Universidade Estadual de Goiás e graduado em Farmácia.

Ele conta que o projeto apresentado por ele é um método de ensino ativo, aplicado no curso técnico de Enfermagem, na disciplina de Parasitologia e Microbiologia, que teve como objetivo propor a metodologia baseada em projetos no ensino de microbiologia, tornando- o dinâmico e interativo, associado com a tecnologia. “O projeto foi desenvolvido em três etapas: a primeira etapa foi a divisão das duplas e adoção do micro-organismo. Na segunda etapa, os estudantes ficaram responsáveis pela pesquisa do seu tema e desafios proposto pelo professor. Na terceira etapa, os estudantes gravaram vídeos sobre seus respectivos micro-organismos adotados e postaram nas suas redes sociais”, narra o professor.

“O projeto contribuiu para os estudantes expandirem seus conhecimentos e impulsionarem o desenvolvimento da temática, e a interação com a tecnologia facilitou a interação entre amigos, familiares e professores. Levando o conhecimento adquirido dentro da sala de aula para fora da instituição”, complementa.

Nesta etapa o prêmio foi divido por regiões, reunindo, no Centro-Oeste, projetos do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Agora, os 35 vencedores regionais vão viajar, com todas as despesas pagas, para a Bett Brasil 2024, um evento focado em Ensino Superior e Profissional, que será realizado na Expo Center Norte, em São Paulo, nos dias 23 a 26 de Abril. Além disso, vão receber o certificado de Destaque Regional e um selo digital. Lá, esses 35 educadores vão participar de uma nova premiação que irá definir os sete melhores projetos nacionais.

Professor do Cotec Goiatuba desde o início do curso técnico de Enfermagem em 2022, Bruno considera uma grande vitória ter chegado até aqui e agradece o incentivo à pesquisa feito pelo Governo de Goiás. Os Colégios Tecnológicos de Goiás são unidades pertencentes à Secretaria de Estado da Retomada (SER), pasta do Governo de Goiás, e são geridos, por meio de convênio, pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT), da Universidade Federal de Goiás.

Inscrições prorrogadas para os cursos de qualificação em docência do Colégio Tecnológico de Goiás

Os colaboradores interessados têm até o dia 01º de abril para realizarem a inscrição, gratuitamente, no processo seletivo, que conta com 60 vagas

O Governo de Goiás, em parceria com o Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT/UFG) e com Instituto Verbena da Universidade Federal de Goiás (IV/UFG), publica o edital dos cursos de Especialização em Gestão de Instituições Públicas de Ensino Profissional e Tecnológico e de Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica. Cada especialização conta com 60 vagas e tem como objetivo a transmissão de conhecimentos e a capacitação interna de colaboradores do COTEC/GO. O período de inscrições vai até o dia 01º de abril e não é necessário pagar taxa para participar.

A seleção será por meio de análise curricular, com resultado previsto para o dia 08 de abril. Os cursos têm carga horária de 360h, sendo ministrados preferencialmente de forma remota, quinzenalmente às sextas-feiras (13h às 17h) e aos sábados (08h às 17h). Para ingressar nos cursos de especialização o/a colaborador/a fica condicionado/a ao preenchimento dos seguintes requisitos: a) ter concluído, curso superior de graduação, reconhecido pelo Ministério da educação, em qualquer área; b) estar em situação ativa, prestando serviços no Cotec; c) ter participado de pelo menos 75% das atividades de formação propostas pelo CETT/UFG desde agosto de 2021; d) ter, na data da publicação do edital, no mínimo 1 ano completo de serviço no Cotec; e) não estar em gozo de licenças por motivo de doença em pessoa da família, ou de afastamento de cônjuge; ou companheiro ou, ainda, para tratar de interesse particular; f) não estar respondendo a nenhum processo administrativo disciplinar ou sindicância administrativa.

Acesso aos editais

Curso de Especialização em Gestão de Instituições Públicas de Ensino Profissional e Tecnológico
Curso de Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica

Serviço

Assunto: Curso de especialização para transmissão de conhecimentos e a capacitação interna de colaboradores do Cotec-GO

Inscrições: até 01/04/2024

Local de inscrição: no Portal do/a Candidato/a

Inscrições gratuitas

Featured

Embaixada dos EUA oferece oportunidade de estudo para garotas de 15 a 18 anos matriculadas em escolas de ensino técnico  

O programa vai selecionar 20 equipes, formadas por quatro meninas e uma professora orientadora, para seis meses de capacitação. As inscrições vão até 10 de abril pelo site www.power4girls.com.br

A Embaixada e os Consulados dos Estados Unidos no Brasil, sob a implementação do Instituto Glória e o apoio de organizações dos setores público e privado, abrem as inscrições para o programa Power4Girls – Empower to Lead! até o dia 10 de abril. O objetivo do P4G é oferecer uma formação inovadora para meninas de 15 a 18 anos que frequentam o ensino médio em escolas técnicas/tecnológicas federais ou estaduais, ou em escolas técnicas sem fins lucrativos em todo o Brasil. O programa de seis meses vai capacitar jovens em diversas áreas, como empreendedorismo, planejamento estratégico, inovação e responsabilidade social, preparando-as para as oportunidades e desafios do século XXI.

“O poder de capacitar jovens meninas para liderar, inovar e criar um futuro sustentável é a chave para transformar sonhos em realidade e desafios em oportunidades”, enfatizou a embaixadora dos EUA no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley no site da Embaixada.

O programa vai selecionar 20 equipes, compostas por quatro alunas e um/a professor/a orientador/a voluntário/a. Cada equipe será desafiada a desenvolver propostas com soluções criativas e inovadoras, tendo como foco os princípios da Economia Circular, destacando três Rs: Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

 

A atividades terão início em maio, com uma cerimônia de abertura virtual, seguida por sessões semanais on-line de mentoria para o desenvolvimento dos projetos. Além disso, serão oferecidos webinars mensais abordando temas essenciais como Economia Circular, Storytelling, Gestão de Projetos, ESG, Tipos de Investimento para Startups e Pitch Perfeito – que é uma forma de apresentação de negócios que foca a objetividade das informações e o curto tempo para execução.

Ao término do programa, no final de novembro, as equipes terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos em um evento de encerramento em Brasília, que incluirá uma exposição dos projetos, uma competição final de pitch e cerimônia de premiação.

Serviço

Assunto: Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil oferecem oportunidade de estudo para meninas matriculadas em ensino técnico

Data: Inscrições até 10 de abril

Para mais informações e inscrições, acesse:www.power4girls.com.br

Inscrições para cursos de arte do Cotec no TeNpo 2024 são prorrogadas

Iniciativa integra a programação da 19ª Mostra de Teatro Nacional de Porangatu. Interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 14 de março

As inscrições para cursos profissionalizantes de artes do Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec), que serão realizados como parte da programação da 19ª Mostra de Teatro Nacional de Porangatu (TeNpo), foram prorrogadas até o dia 14 de março. A iniciativa é uma promoção do Governo de Goiás, por meio das secretarias de Estado da Retomada e Cultura, em parceria com o Cotec. As aulas serão ministradas entre os dias 18 a 28 de março no município.

Goiás Social Mulher já prestou mais de 60 mil atendimentos

Serviços e cursos oferecidos pelos Colégios Tecnológicos são destaques no evento voltado à mulher

“Esse é um momento especial, porque além de levar dignidade, estamos fazendo algo diferente em Goiás”, ressaltou o governador do estado, Ronaldo Caiado, ao visitar os estandes do Goiás Social Mulher, na Praça Cívica, nesta manhã (07/03).

Colégio Tecnológico participa do Goiás Social Mulher

O evento oferece mais de 40 serviços gratuitos voltados ao público feminino, desde assistência da Delegacia Estadual da Mulher até emissão de carteira de identidade e facilidades do Vapt Vupt

Com previsão de atender cerca de 20 mil mulheres, na Praça Cívica, o coração da capital goiana, o Goiás Social Mulher, lançado no último dia 4 de março pela primeira-dama Gracinha Caiado, com a participação de 15 instituições governamentais, entre elas o Colégio Tecnológico de Goiás. A estrutura segue montada até a próxima sexta (8/3), com a oferta de mais de 4 mil vagas de emprego, distribuição de 11 mil cartões sociais e atendimentos nas áreas de saúde e autocuidado. Todos os serviços são gratuitos e estão disponíveis das 8 às 17 horas.

COTEC de Anápolis celebra a formatura das primeiras turmas do curso superior de Tecnologia em Processos Químicos

O evento, realizado na câmara municipal da cidade, contou com a presença de familiares e amigos, que lotaram o local para prestigiar os formandos

No último dia 23 de fevereiro, a emoção tomou conta da solenidade de formatura do Colégio Tecnológico de Goiás Governador Onofre Quinan (Cotec) em Anápolis, onde 39 alunos receberam o diploma do Curso Superior de Tecnologia em Processos Químicos. O evento, realizado na Câmara Municipal de Anápolis, contou com a participação de familiares e amigos, reunidos para celebrar o sucesso dos formandos. Entre os presentes estavam a Diretora do COTEC de Anápolis, Karla Brenda El Homsi, a vice-diretora, Karoline Leite, além de professores e funcionários que contribuíram para a conquista desses alunos. No total, 41 alunos, divididos em 6 turmas, foram os primeiros a concluir o curso, consolidando a excelência educacional do COTEC.

Colégio Tecnológico realiza Jornada das Profissões em Santa Helena

O evento atraiu empresários e estudantes apresentando cursos em diversas áreas profissionais

O Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec) Luiz Humberto de Menezes, a Secretaria de Estado da Retomada (SER) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estabeleceram parceria para a realização da Jornada das Profissões, em Santa Helena de Goiás, no sudoeste do estado. Por quatro dias seguidos (20 a 23/02), o evento apresentou a empresários e microempresários da região, diversas profissões, desde as mais tradicionais até as mais contemporâneas, como Produção de Conteúdos Digitais, Inteligências de Negócios BI e Estratégias de Divulgação de Produtos para Redes Sociais.  

Colégio Tecnológico promove Jornada das Profissões em Santa Helena de Goiás

Voltado para micro e pequenos empresários, o evento traz atualizações do mercado de trabalho em áreas como beleza, gestão de negócios, marketing e outras

 Com o objetivo de atualizar profissionais formados pelo Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec) e também trabalhadores que enfrentam barreiras no acesso à educação e qualidade, a unidade de Santa Helena promove, de 20 a 23 de fevereiro, a Jornada das profissões. Em parceria com o Sebrae-GO, o evento vai levar atualização a empresários e microempresários de várias áreas, desde as mais tradicionais até as mais recentes, usando uma abordagem interativa e descontraída, no formato de minicursos.

O Governo de Goiás, em parceria com o Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT/UFG) e com Instituto Verbena da Universidade Federal de Goiás (IV/UFG), publica editais dos cursos para qualificação de gestores e docentes do Cotec

A equipe pedagógica e de gestão das 17 unidades dos Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás (Cotec) poderão de especializar nas áreas de Gestão de Instituições Públicas de Ensino Profissional e Tecnológicos e em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica. São oferecidas 60 vagas em cada área.

Docentes e administrativos no II Workshop de Educação Profissional dos Colégios Tecnológicos de Goiás, organizado pela equipe de Treinamento e Desenvolvimento do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT-UFG)

Fortalecendo Compromissos: Inclusão e Diversidade foram os temas do II Workshop de Educação Profissional dos Colégios Tecnológicos de Goiás

Com o tema Guiando Caminhos, Inspirando Conquistas, o segundo encontro reuniu colaboradores de 10 unidades do Colégio Tecnológico de Goiás (COTEC)

Nos dias 02 a 04 de fevereiro, o Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (CETT/UFG) promoveu a segunda e última etapa do II Workshop de Educação Profissional dos Colégios Tecnológicos de Goiás (COTEC), em Anápolis. Reuniram-se representantes dos COTECs de Anápolis, Piranhas, Caiapônia, Catalão, Ceres, Cidade de Goiás, Cristalina, Formosa, Goianésia e do COTEC em artes Labibe Faiad, também de Catalão.

O Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) promoveu o II Workshop de Educação Profissional dos Colégios Tecnológicos de Goiás

Com o tema Guiando Caminhos, Inspirando Conquistas, o encontro reuniu docentes de sete unidades do COTEC, e ainda do itinerante e da Educação a Distância (EaD) 

No último final de semana, de 26 a 28 de janeiro, o Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) promoveu o II Workshop de Educação Profissional dos Colégios Tecnológicos de Goiás (COTEC), em Anápolis. Reuniram-se representantes dos COTECs Itinerante, EAD, Goiânia, Goiatuba, Jaraguá, Palmeiras, Porangatu, Santa Helena de Goiás e Uruana. Nos dias 02 a 04 de fevereiro será feito o encontro com os outros dez COTECs.

Colégios Tecnológicos de Goiás entregam cerca de 80 Mil certificações em 2023

Com 17 unidades espalhadas pelo estado, o COTEC capacita indivíduos e contribui para o desenvolvimento econômico do estado

No ano de 2023, os Colégios Tecnológicos de Goiás (COTEC) consolidaram seu compromisso com a qualificação profissional da sociedade goiana, atendendo em 96 municípios e entregando cerca de 80 mil certificados e diplomas em diversos cursos de educação profissionalizante e técnica.

Emoção e Realização na Formatura do Curso Técnico de Enfermagem no COTEC de Caiapônia

A cerimônia, que teve a participação de autoridades locais, marcou o início da carreira profissional de 22 formandos

No último dia 15 de dezembro, o Colégio Tecnológico de Goiás (COTEC) Ruth Vilaça Correia L. Cardoso, em Caiapônia (GO), celebrou com grande emoção a formatura de 22 alunos do curso Técnico de Nível Médio em Enfermagem. As turmas N32019 e N12020 reuniram-se para marcar o encerramento de uma etapa significativa nas trajetórias acadêmicas desses estudantes, destacando o comprometimento e a dedicação que culminaram na conquista desse importante diploma.

Sucesso e Conquistas: Formatura dos Alunos do COTEC de Goiatuba

O evento, realizado no auditório do próprio COTEC da cidade, no dia 07/12, foi permeado por discursos inspiradores e pela entrega simbólica dos diplomas.

No último dia 7 de dezembro, o Colégio Tecnológico de Goiás Jerônimo Carlos Prado (Cotec) em Goiatuba celebrou a emocionante formatura de 42 alunos, marcando o encerramento de mais uma etapa significativa em suas jornadas acadêmicas. Os cursos que concederam diplomas aos graduandos foram Técnico em Enfermagem, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Produção de Açúcar e Álcool, destacando a ampla variedade de áreas oferecidas pela instituição.

Formatura do Curso Técnico em Enfermagem do COTEC de Sebastião de Siqueira foi um momento de intensa celebração

A solenidade foi realizada no auditório do CETT/UFG, no dia 28 de novembro

As diretorias do Colégio Tecnológico Sebastião de Siqueira (COTEC) e do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (CETT/UFG) celebraram a formatura da turma do 1° semestre de 2023 do Curso Técnico em Enfermagem do COTEC Sebastião de Siqueira. O evento, que ocorreu no auditório do CETT/UFG em 28 de novembro, reuniu 20 formandos que dedicaram quatro anos de esforço e dedicação aos estudos e práticas na área da enfermagem e puderam vivenciar esse momento de celebração das conquistas.

Colégio Tecnológico de Goiás está no Congresso EPT

Os Colégios Tecnológicos marcam presença no Congresso de Educação Profissional e Tecnológica do Estado de Goiás, que ocorre de 08 a 11 de novembro, no Centro de Eventos da Universidade Federal de Goiás.O estande disponibiliza ao público o Espaço de oportunidades, onde é possível conseguir um emprego ou se inscrever em um dos diversos cursos gratuitos oferecidos pela instituição.

Mais de mil pessoas conseguiram uma colocação de trabalho durante o Feirão de Empregos do Colégio Tecnológico na Praça Cívica

Os números confirmam o sucesso do evento: além das que conseguiram emprego, 2.100 pessoas saíram com entrevistas de trabalho agendadas. Além disso, 1.502 se inscreveram nos cursos de capacitação do Cotec e 934 nos cursos das Escolas do Futuro de Goiá

Com um total de 18.472 atendimentos entregues à população, o Feirão de Empregos do Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec), realizado de 16 a 20/10, na Praça Cívica, em Goiânia, teve um impacto positivo para a população que buscou pelos serviços oferecidos no evento, por meio da instituição que prepara os cidadãos jovens adultos para o mundo do trabalho e também para empreender.

Colégio Tecnológico de Jaraguá é um dos organizadores da 1ª Expo Lingerie, feira de moda íntima de Taquaral

O evento será realizado no Centro de Convenções do município, nos dias 20 e 21 de outubro

A cidade de Taquaral sedia, nos dias 20 e 21 de outubro, a 1ª Expo Lingerie. A feira tem como foco a produção de peças íntimas e tem o objetivo de fortalecer a indústria de moda do município, impactando, principalmente, o crescimento econômico de Taquaral.

Featured

Feirão de Empregos do Cotec, na Praça Cívica, terá mais de 10 mil vagas de emprego para Goiânia e região

O evento começa na próxima segunda-feira (16) e contará também com cursos gratuitos ofertados pelo Cotec

Em busca de oportunidades de trabalho ou capacitação profissional? Começa na próxima segunda-feira (16), na Praça Cívica, mais uma edição do Feirão de Empregos do Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec). Nesta edição, o evento contará com mais de 10 mil vagas de emprego para Goiânia e região.

Featured

Colégio Tecnológico de Formosa participa de ação Câmara mais perto do povo, para atendimentos à população, no próximo sábado, 7

Além de cursos gratuitos, unidade levará oficina de confeitaria e máquinas de costura para exibição no bairro Formosinha.

No próximo sábado (7), o bairro Formosinha, na cidade de Formosa, recebe a ação Câmara mais perto do povo. O evento tem como objetivo facilitar o acesso da população a diferentes serviços, como cadastro para benefícios sociais, emissão de documentos, diferentes atendimentos de saúde e capacitação profissional gratuita.

Featured

Cotec de Goiatuba participa do 1° Moto Rock no município

Durante o evento a unidade ofertará atendimentos de beleza, saúde e inscrições em cursos gratuitos

No próximo sábado (7), os moradores de Goiatuba terão a chance de vivenciar uma mistura diferente, mas que promete ser uma experiência daquelas! O Cotec Jerônimo Carlos Prado, unidade do município, levará atendimentos e cursos gratuitos para a primeira edição do Moto Rock, encontro de amantes da cultura motociclística, no Parque de Exposições Agropecuárias.

Featured

Colégios Tecnológicos promovem a primeira Feira de Economia Criativa de Pirenópolis

Evento faz parte das comemorações de aniversário da cidade

No próximo sábado (7), a cidade de Pirenópolis celebra 296 anos. Os Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotec) fazem parte dessa história e, por isso, não poderiam deixar de participar desta comemoração.

Featured

Colégios Tecnológicos abrem inscrições para estudantes a partir dos 14 anos

Escolas profissionalizantes do Governo de Goiás estão com turmas abertas para cursos de curta duração, totalmente gratuitos e em diversas áreas, em convênio com a UFG

Os Colégios Tecnológicos do Governo de Goiás (Cotecs) estão com inscrições abertas para cursos gratuitos de curta duração, em convênio com a Universidade Federal de Goiás (UFG), nas áreas de informática, inglês, espanhol, redação, matemática e história. Podem se matricular pessoas com 14 anos ou mais e que tenham pelo menos o ensino fundamental incompleto.

Featured

Feirão de Empregos do Cotec leva cursos gratuitos e oportunidades de empreender para Valparaíso

Evento acontece nos dias 28 e 29 de setembro, no ginásio municipal de esportes no bairro Jardim Céu Azul

O Feirão de Empregos do Cotec chega à cidade de Valparaíso, no entorno do Distrito Federal, nos dias 28 e 29 de setembro. Com cursos nas áreas de beleza, confeitaria, elétrica e empreendedorismo, o evento tem o objetivo de facilitar o acesso da população à capacitação profissional gratuita e de qualidade.

Featured

Cotec de Goiás leva atendimentos para a cidade de Faina

Os visitantes poderão se inscrever em cursos gratuitos de curta duração

Na próxima quinta-feira (21), o Colégio Tecnológico (Cotec) Goiandira Ayres do Couto, da cidade de Goiás, participa de ação na Câmara Municipal de Faina, na região Noroeste do Estado. Durante o evento, a unidade receberá inscrições para diferentes cursos gratuitos nas áreas de artesanato, beleza e confeitaria.

Featured

Cotec de Goiânia leva cursos gratuitos para a cidade de Caldazinha

Os cursos ofertados cobrem as áreas de beleza, confeitaria e informática

Nesta semana, nos dias 20 e 21 de setembro, o Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec) Sebastião de Siqueira, de Goiânia, estará em Caldazinha, oferecendo cursos gratuitos e presenciais nas áreas de beleza, confeitaria e informática.

Featured

Cotec de Formosa participa de ação Câmara mais perto do povo, para atendimentos à população, no próximo sábado, 16

Além de cursos gratuitos, unidade leva serviços de beleza e oficinas para moradores do distrito JK

No próximo sábado (16), o distrito JK, na cidade de Formosa, recebe a ação Câmara mais perto do povo. O evento tem como objetivo facilitar o acesso da população a diferentes serviços, como cadastro para benefícios sociais, emissão de documentos, diferentes atendimentos de saúde, serviços de beleza e capacitação profissional gratuita.

Featured

Cotec de Goiânia participa da maior feira do setor varejista no Centro-Oeste

A SuperAgos acontece no Centro de Convenções de Goiânia, com atendimentos das 16h às 23h.

A SuperAgos, maior feira do setor varejista na região Centro-Oeste, inicia as atividades de sua 20° edição na tarde de hoje (13), no Centro de Convenções de Goiânia. Com 152 estantes, expectativa de cerca de R$ 120 milhões em negócios e previsão de mais de 20 mil visitantes, o evento será realizado das 16h às 23h e continua até a próxima sexta-feira (15).

Featured

Cotec de Formosa marca presença na 1ª Agro Sudeste

Realizada na cidade de Silvânia, a feira promete reunir agronegócio, tecnologia e qualificação em único local.

Teve início na tarde de ontem (12) a 1ª edição da Agro Sudeste. A feira, que acontece em Silvânia, oferece, de forma gratuita, palestras, cursos, visitas técnicas e exposições de maquinário, reunindo agronegócio, tecnologia e qualificação em um único local. O evento continua até o próximo sábado (16), no Ginásio Anchieta.

Featured

Cotec de Jaraguá inaugura reforma e entrega certificados e benefícios para mais de 200 estudantes

Os benefícios entregues somam mais de R$ 600 mil investidos na economia do município

A população da cidade de Jaraguá, onde fica localizado o Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec) Irtes Alves de Castro Ribeiro, começou a semana com diferentes motivos para comemorar. Na última segunda-feira, 11, a unidade celebrou a inauguração de laboratórios de ensino e a entrega de certificados e benefícios para mais de 200 estudantes.

Featured

Governo de Goiás leva serviços, qualificação e benefícios para a Cidade de Goiás

Entre as ações do Feirão do Goiás Social que celebra o aniversário da cidade, estão oficinas de comidas vilaboenses e entrega de certificados e crédito social a alunos do Colégio Tecnológico. Shows em parceria com o Sesc vão animar as noites de 24 e 25 de julho

O Governo de Goiás vai levar diversos serviços e benefícios para a Cidade de Goiás através do Feirão do Goiás Social, nos dias 24 e 25 de julho, na Praça de Eventos, em comemoração ao aniversário do município, que completa 296 anos de história em 2023. A Secretaria da Retomada vai despachar direto do feirão, com oferta de vagas de emprego, inscrições em cursos profissionalizantes gratuitos, oficinas de comidas vilaboenses e entregas de benefícios.

Featured

Cotec de Goiânia realiza formatura do curso técnico em Enfermagem

As turmas foram herdadas da gestão anterior e tiveram que enfrentar uma jornada repleta de desafios

Para Carina Fortaleza, diretora do Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec) Sebastião de Siqueira, em Goiânia, a última segunda-feira (10) foi um dia repleto de satisfação. Nesta data, a unidade de ensino realizou a cerimônia de formatura de duas turmas do curso Técnico em Enfermagem. “É uma satisfação muito grande, porque é um sonho deles e uma alegria para o Colégio colocá-los no mercado de trabalho”, resume a diretora.

Featured

Cotec de Caiapônia celebra a inauguração de reforma

A obra, iniciada em 2022, teve um investimento de mais de R$ 1 milhão

O Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec) Ruth Vilaça Correia Leite Cardoso, em Caiapônia, começou o segundo semestre de 2023 com grandes mudanças. Na última sexta-feira (30/6), foi realizada a cerimônia de inauguração da reforma da unidade de ensino.

Foto: Secretaria da Retomada

Governo de Goiás leva cursos de capacitação para região do Araguaia

Unidade móvel do Cotec vai realizar cursos de curta duração em Aruanã, cidade escolhida para receber a iniciativa inédita durante a temporada 2023

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Retomada, lança projeto piloto de geração de emprego e renda, com oficinas de capacitação durante o Mais Araguaia. Em razão do grande número de turistas, a cidade de Aruanã foi a escolhida para receber a unidade móvel do Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec), que começará a receber inscrições de 3 a 5 de julho para as primeiras aulas.

Featured

Cursos ofertados pelo Governo de Goiás já alcançam 25 mil pessoas em 2023

Procura supera 37 mil matrículas, entre janeiro e a primeira quinzena de junho desse ano. Outras 56.500 vagas ficam disponíveis para inscrição a partir do dia 15 julho.

A procura pelos cursos de capacitação, qualificação e técnico oferecidos gratuitamente nos Colégios Tecnológicos (Cotecs) do Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada e do programa Goiás Social, já supera as expectativas para esse primeiro semestre de 2023. De janeiro à primeira quinzena de junho, mais de 37 mil matrículas foram realizadas, lembrando que há casos de uma pessoa se inscrever em mais de um curso, e a previsão é de chegar a cerca de 39 mil inscrições até o dia 30 deste mês de junho.

Featured

Cotec de Palmeiras faz doação de mais de 150 peças de roupa produzidas por estudantes

80 estudantes dos cursos de Corte e Costura e Costura em Malha participaram da ação

Os cursos ofertados pelos Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás (Cotecs) possuem um impacto que vai muito além dos milhares de alunos certificados a cada semestre. Comprovando esta ideia, na semana passada, o Cotec Padre Antônio Vermey, da cidade de Palmeiras, doou mais de 150 peças de roupas para o Lar de Idosos São Vicente de Paula.

Reprodução - Marcelo Camargo/Agência Brasil
Featured

Carteira de Trabalho Digital - Conheça o documento e as suas vantagens

Desde setembro de 2019, a Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS passou a ser emitida por meio eletrônico. Batizada como Carteira de Trabalho Digital, a nova forma de acessar o documento foi criada para facilitar o registro e o acesso a informações por parte de trabalhadores, empregadores e órgãos competentes. Além de contribuir para a celeridade na emissão do documento.

Featured

Cotecs levam cursos gratuitos e oficinas para a Feira Agro Centro-Oeste Familiar 2023

Começou nesta quarta-feira (17), a Feira Agro Centro-Oeste Familiar 2023. Os Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás (Cotecs) são grandes parceiros do evento, que conta com a participação das unidades de Caiapônia, Catalão, Cristalina, Formosa, Goianésia, Goiatuba e Santa Helena de Goiás.

Featured

Governo de Goiás leva Feirão de Empregos a Pirenópolis

Iniciativa do Goiás Social, desenvolvida pela Secretaria da Retomada e parceiros, o evento será realizado nos dias 25 e 26 de abril com oportunidades de trabalho em diversas áreas, cursos gratuitos dos Colégios Tecnológicos e outros serviços
Recicla Goiás
Featured

Seminário Recicla Goiás tem sua primeira edição

O Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec), por meio do Governo de Goiás e da Secretaria da Retomada, promove o primeiro seminário do Programa Recicla Goiás. O evento será realizado na próxima quinta-feira (13/4), a partir das 8 horas, no Centro de Convenções de Anapólis

A iniciativa é parte de um projeto da Secretaria da Retomada para apoio e conscientização de cidades goianas sobre a importância do cooperativismo e da reciclagem. Com apresentações de iniciativas do governo estadual, por meio de secretarias e parceiros envolvidos, o programa nasce como um fomento à reciclagem.

Featured

Feirão de Empregos chega a Formosa com vagas para trabalho e em cursos profissionalizantes gratuitos

Evento trará inscrições de cursos gratuitos do Colégio Tecnológico, além de linhas de crédito voltadas a micro e pequenos empresários e outros serviços de parceiros como GoiásFomento e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.

Nos dias 16 e 17 de março, a cidade de Formosa recebe a 23ª edição do Feirão de Empregos. Realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Retomada, e em parceria com o Colégio Tecnológico (Cotec) Carmem Dutra de Araújo , de Formosa, o evento oferecerá diferentes atendimentos gratuitos para a população, como encaminhamentos para vagas de emprego, inscrições em capacitações profissionais, e oferta de linhas de crédito para micro e pequenos empresários.

 

logos rodape site cotec 

instagram footer logo facebook footer logo tiktok footer logo youtube footer logo

acesso

SECRETARIA DE ESTADO DA RETOMADA
CNPJ: 37.992.607/0001-05