Notícias

COTEC de Anápolis celebra a formatura das primeiras turmas do curso superior de Tecnologia em Processos Químicos

O evento, realizado na câmara municipal da cidade, contou com a presença de familiares e amigos, que lotaram o local para prestigiar os formandos

 

No último dia 23 de fevereiro, a emoção tomou conta da solenidade de formatura do Colégio Tecnológico de Goiás Governador Onofre Quinan (Cotec) em Anápolis, onde 39 alunos receberam o diploma do Curso Superior de Tecnologia em Processos Químicos. O evento, realizado na Câmara Municipal de Anápolis, contou com a participação de familiares e amigos, reunidos para celebrar o sucesso dos formandos. Entre os presentes estavam a Diretora do COTEC de Anápolis, Karla Brenda El Homsi, a vice-diretora, Karoline Leite, além de professores e funcionários que contribuíram para a conquista desses alunos. No total, 41 alunos, divididos em 6 turmas, foram os primeiros a concluir o curso, consolidando a excelência educacional do COTEC.

O Curso Superior de Tecnologia em Processos Químicos oferecido pelo COTEC de Anápolis prepara profissionais para atuar em diversas indústrias, como química, petroquímica, eletroquímica, farmacêutica, alimentícia, mineradora e de produção de insumos. Esses graduados tornam-se especialistas em otimizar e adequar métodos analíticos no controle de qualidade de matérias-primas, reagentes e produtos dos processos químicos industriais. O curso ganha ainda mais relevância na cidade de Anápolis, que abriga o segundo maior polo farmoquímico do Brasil, situado no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), composto por centenas de empresas do setor e por 20 grandes laboratórios farmacêuticos.

A contribuição desses novos profissionais formados pelo COTEC de Anápolis se torna fundamental para a prosperidade do polo farmoquímico local. O conhecimento e habilidades recém-adquiridos certamente os colocarão em posição privilegiada para conquistar oportunidades profissionais nesse setor dinâmico e em expansão.

Colégio Tecnológico realiza Jornada das Profissões em Santa Helena

O evento atraiu empresários e estudantes apresentando cursos em diversas áreas profissionais

O Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec) Luiz Humberto de Menezes, a Secretaria de Estado da Retomada (SER) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estabeleceram parceria para a realização da Jornada das Profissões, em Santa Helena de Goiás, no sudoeste do estado. Por quatro dias seguidos (20 a 23/02), o evento apresentou a empresários e microempresários da região, diversas profissões, desde as mais tradicionais até as mais contemporâneas, como Produção de Conteúdos Digitais, Inteligências de Negócios BI e Estratégias de Divulgação de Produtos para Redes Sociais.  

Com uma ampla programação, que envolveu apresentações e minicursos com abordagens interativas, o evento ofereceu uma nova visão sobre o mercado de trabalho e empreendedorismo, quebrando a barreira de acesso a uma educação de qualidade focada na transformação de vidas.

“A Jornada das Profissões é uma ponte com o setor produtivo, para mostrar as possibilidades de formação e qualificação que temos dentro dos Colégios Tecnológicos”, ressalta a diretora de Desenvolvimento e Avaliação do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT-UFG), Aletheia Cruz.

Mais de 230 inscrições foram registradas para a jornada, que nasceu de uma demanda recorrente do empresariado local. Segundo a diretora do Cotec de Santa Helena, Mônica Lourenço, muitos dizem ter uma vaga de emprego disponível, mas encontram dificuldades de identificar um profissional capacitado. “A jornada foi pensada para o público empresarial com o intuito de apresentar nosso portfólio de cursos e incentivá-los a promover a capacitação do corpo de colaboradores, de forma gratuita”.

Thaline Oliveira, empresária do ramo moda fitness, começou a empreender cedo. Com duas lojas físicas - em Santa Helena e em Rio Verde – a jovem, ao comentar sua história, foi muito enfática ao dizer: “Não podemos desistir jamais de nossos sonhos”. Para ela, explorar conhecimentos é buscar meios para se destacar: “Esta jornada do Cotec é um meio”.

A abertura da Jornada das Profissões foi marcada pela palestra “Como Atrair, Conquistar e Manter Clientes”, conduzida pelo Sebrae. O consultor Daniel Otávio destacou a necessidade da relação de confiança, desejo de satisfação entre cliente e empresa e dicas para alavancar esses propósitos, que, segundo o palestrante, devem ser percebidos como cruciais para que haja sucesso na conquista e construção de uma carteira de clientes. “O empresário precisa pensar nos novos rumos do negócio e em melhorar o atendimento; isso leva ao aumento das vendas”.  O palestrante apresentou um indicativo de que 94% dos brasileiros consideram o bom atendimento fator importante, mas apenas 11% deste universo consideram que são bem atendidos. 

Na programação, 16 oficinas formaram o Espaço das Profissões, onde o público acessou conhecimentos práticos em diversas profissões. A costureira Geraldina de Jesus, 63 anos, se deslocou 59 quilômetros de Acreúna até Santa Helena para marcar presença na oficina Ajuste e Reformas de Vestuário, que atraiu 20 participantes. “Estou me preparando para trabalhar numa cooperativa de costureiras em Acreúna, e todo conhecimento é sempre bom”, disse, esperançosa.

Já a jovem Ana Júlia Silva, 14 anos, gostou de tudo o que viu e praticou na oficina Nails Designer Criativo. Vaidosa e com planos de atuar na área, ficou sabendo da jornada por meio de uma amiga, e foi até lá. “Gostei de modelar e decorar, e vi que sou capaz de fazer”. 

Explorando o universo das profissões manuais, a jornada ofereceu, ainda, a oficina Adubação Orgânica.  Com teoria e prática, esse momento reuniu homens e mulheres atuantes e interessados neste trabalho. Túlio Parreira, por exemplo, considerou atual entender como reutilizar resíduos e dar destino correto a este material. “Posso fazer adubos utilizando folhas, cascas, bagaços, e com isso ajudar a sociedade e o meio ambiente”. Para ele, a jornada uniu o útil ao agradável. “Além de gratuita, trouxe conhecimento e capacitação às pessoas com uma programação especial”, disse, acrescentando que já fez três cursos no Cotec de Santa Helena.

Com a Educação Profissional e Tecnológica (EPT) e ações que oportunizam a inclusão, os Colégios Tecnológicos de Goiás impactam positivamente na vida daqueles que, por diferentes razões, ainda não tiveram a chance de se qualificar profissionalmente. 

 

jornada_das_profissões_1.png

Colégio Tecnológico promove Jornada das Profissões em Santa Helena de Goiás

Voltado para micro e pequenos empresários, o evento traz atualizações do mercado de trabalho em áreas como beleza, gestão de negócios, marketing e outras

 

Com o objetivo de atualizar profissionais formados pelo Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec) e também trabalhadores que enfrentam barreiras no acesso à educação e qualidade, a unidade de Santa Helena promove, de 20 a 23 de fevereiro, a Jornada das profissões. Em parceria com o Sebrae-GO, o evento vai levar atualização a empresários e microempresários de várias áreas, desde as mais tradicionais até as mais recentes, usando uma abordagem interativa e descontraída, no formato de minicursos.


O evento será realizado na sede do Cotec, que funciona na estrutura da Universidade Estadual de Goiás de Santa Helena. Serão oferecidas atualizações no segmento de beleza, gestão de negócios, educação e psicologia da aprendizagem, marketing e conteúdos digitais e recursos naturais.
Durante os minicursos, o Cotec estará realizando também inscrições para os cursos de capacitação e qualificação gratuitos. Ao oferecer oportunidades educacionais inclusivas, os Colégios Tecnológicos de Goiás desejam impactar positivamente a vida daqueles que, por diferentes razões, ainda não tiveram a chance de se qualificar profissionalmente.

 

PROGRAMAÇÃO

20/02/2024 - Segunda-feira

14h Abertura Oficial + Apresentação Institucional COTEC/UFG e SER

15h Palestra: Como Atrair, Conquistar e Manter Clientes (SEBRAE); Sensibilizar os participantes para a necessidade de conhecer estratégias e ferramentas de como atrair, conquistar e manter clientes visando o crescimento e a consolidação do negócio.

Público alvo: Empreendedores e empresários dos pequenos negócios.

ESPAÇO DAS PROFISSÕES | 18H - 22H

Vagas: 30 por oficina
público alvo: população em geral

Que tal conhecer as profissões e pensar em alternativas pro seu futuro profissional?
Bora partir pra essa aventura incrível, venha que o COTEC te leva!

20/02/2024 |Livres
Educação Inclusiva + Psicologia da Aprendizagem
Nails Designer Criativo
Estratégias de Divulgação de Produtos para Redes sociais
Ajustes e Reformas do Vestuário

21/02/2024 |Recursos Naturais
Classificador de Grãos
Nutrição de Plantas + Manejo de Doenças em Plantas
Técnicas de Vendas de Produtos Rurais

22/02/2024 |Gestão & Negócios
Relacionamento Interpessoal
Inteligências de Negócios BI
Atendimento ao Público

23/02/2024 | Livres
Produção de Conteúdos Digitais
Maquiagem Profissional: Pele Madura
Adubação Orgânica + Manejo de plantas daninhas
Limpeza de Pele: Skincare
Serviços de Beleza: Penteados
Metodologias Ativas + Tecnologias para a Educação

O Governo de Goiás, em parceria com o Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT/UFG) e com Instituto Verbena da Universidade Federal de Goiás (IV/UFG), publica editais dos cursos para qualificação de gestores e docentes do Cotec

A equipe pedagógica e de gestão das 17 unidades dos Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás (Cotec) poderão de especializar nas áreas de Gestão de Instituições Públicas de Ensino Profissional e Tecnológicos e em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica. São oferecidas 60 vagas em cada área.

Docentes e administrativos no II Workshop de Educação Profissional dos Colégios Tecnológicos de Goiás, organizado pela equipe de Treinamento e Desenvolvimento do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT-UFG)

Fortalecendo Compromissos: Inclusão e Diversidade foram os temas do II Workshop de Educação Profissional dos Colégios Tecnológicos de Goiás

Com o tema Guiando Caminhos, Inspirando Conquistas, o segundo encontro reuniu colaboradores de 10 unidades do Colégio Tecnológico de Goiás (COTEC)

Nos dias 02 a 04 de fevereiro, o Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (CETT/UFG) promoveu a segunda e última etapa do II Workshop de Educação Profissional dos Colégios Tecnológicos de Goiás (COTEC), em Anápolis. Reuniram-se representantes dos COTECs de Anápolis, Piranhas, Caiapônia, Catalão, Ceres, Cidade de Goiás, Cristalina, Formosa, Goianésia e do COTEC em artes Labibe Faiad, também de Catalão.

O evento contou com a presença do Diretor Geral do CETT/UFG, Moisés Ferreira da Cunha, da representante da RTVE, Camila Barbosa, e da Diretora de Ensino do CETT/UFG, Daiana Paula Pimenta. 

O Workshop manteve a mesma dinâmica da primeira etapa de treinamento. As professoras Sandra Lopes e Claudiane Junqueira destacaram a importância da Educação Inclusiva no âmbito da Educação Profissional e Tecnológica (EPT).

Além disso, o treinamento contou com a participação ativa da Arte Comercial, que, por meio de uma variedade de atividades e jogos, abordou estratégias práticas para lidar com os desafios cotidianos. Essa abordagem visou ampliar a compreensão das dificuldades enfrentadas pelos alunos, promovendo uma reflexão profunda e incentivando a interação entre os docentes.

O II Workshop de Educação Profissional dos Colégios Tecnológicos de Goiás proporcionou aos professores uma visão abrangente das perspectivas para a Educação Profissional Tecnológica (EPT) no estado. O evento teve como principal objetivo fortalecer o compromisso dos Centros de Educação Tecnológica (COTECs) com a excelência no ensino e a promoção da inclusão. Desta forma, o workshop desempenhou um papel significativo na formação de profissionais altamente qualificados, conscientizando-os sobre a importância de respeitar a diversidade social.

Foto: Laura Cipriano  

O Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) promoveu o II Workshop de Educação Profissional dos Colégios Tecnológicos de Goiás

Com o tema Guiando Caminhos, Inspirando Conquistas, o encontro reuniu docentes de sete unidades do COTEC, e ainda do itinerante e da Educação a Distância (EaD) 

No último final de semana, de 26 a 28 de janeiro, o Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) promoveu o II Workshop de Educação Profissional dos Colégios Tecnológicos de Goiás (COTEC), em Anápolis. Reuniram-se representantes dos COTECs Itinerante, EAD, Goiânia, Goiatuba, Jaraguá, Palmeiras, Porangatu, Santa Helena de Goiás e Uruana. Nos dias 02 a 04 de fevereiro será feito o encontro com os outros dez COTECs.

O evento contou com a presença da Gerente de Qualificação Profissional e Colégios Tecnológicos, Barbara Pimenta Rodrigues, a Superintendente do Mais Emprego da Secretaria de Estado da Retomada (SER), Raíssa Alves Rodrigues, a representante da RTVE, Camila Barbosa, e do Diretor Geral do CETT, Moisés Ferreira da Cunha. 

Um dos principais focos do workshop foi a Educação Inclusiva na EPT, com palestras da professora Sandra Lopes, professora Claudiane Junqueira e do professor Igor Mendonça, que trouxeram reflexões e insights sobre a importância de tornar o ambiente educacional mais inclusivo e também adaptado às diferentes necessidades dos alunos. 

O treinamento também contou com a participação do Arte Comercial, que, por meio de diversas atividades e jogos, abordou estratégias práticas para lidar com desafios do dia a dia, promovendo uma maior compreensão das dificuldades enfrentadas pelos alunos, para proporcionar reflexão e interação entre os docentes.

O evento apresentou aos professores uma visão abrangente das perspectivas para a Educação Profissional Tecnológica no estado de Goiás (EPT), no propósito de fortalecer o compromisso dos COTECs com a excelência no ensino e a promoção da inclusão, contribuindo para a formação de profissionais qualificados e conscientes sobre a necessidade de respeito à pluralidade social. 

Colégios Tecnológicos de Goiás entregam cerca de 80 Mil certificações em 2023

Com 17 unidades espalhadas pelo estado, o COTEC capacita indivíduos e contribui para o desenvolvimento econômico do estado

No ano de 2023, os Colégios Tecnológicos de Goiás (COTEC) consolidaram seu compromisso com a qualificação profissional da sociedade goiana, atendendo em 96 municípios e entregando cerca de 80 mil certificados e diplomas em diversos cursos de educação profissionalizante e técnica.

Emoção e Realização na Formatura do Curso Técnico de Enfermagem no COTEC de Caiapônia

A cerimônia, que teve a participação de autoridades locais, marcou o início da carreira profissional de 22 formandos

No último dia 15 de dezembro, o Colégio Tecnológico de Goiás (COTEC) Ruth Vilaça Correia L. Cardoso, em Caiapônia (GO), celebrou com grande emoção a formatura de 22 alunos do curso Técnico de Nível Médio em Enfermagem. As turmas N32019 e N12020 reuniram-se para marcar o encerramento de uma etapa significativa nas trajetórias acadêmicas desses estudantes, destacando o comprometimento e a dedicação que culminaram na conquista desse importante diploma.

Sucesso e Conquistas: Formatura dos Alunos do COTEC de Goiatuba

O evento, realizado no auditório do próprio COTEC da cidade, no dia 07/12, foi permeado por discursos inspiradores e pela entrega simbólica dos diplomas.

No último dia 7 de dezembro, o Colégio Tecnológico de Goiás Jerônimo Carlos Prado (Cotec) em Goiatuba celebrou a emocionante formatura de 42 alunos, marcando o encerramento de mais uma etapa significativa em suas jornadas acadêmicas. Os cursos que concederam diplomas aos graduandos foram Técnico em Enfermagem, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Produção de Açúcar e Álcool, destacando a ampla variedade de áreas oferecidas pela instituição.

Formatura do Curso Técnico em Enfermagem do COTEC de Sebastião de Siqueira foi um momento de intensa celebração

A solenidade foi realizada no auditório do CETT/UFG, no dia 28 de novembro

As diretorias do Colégio Tecnológico Sebastião de Siqueira (COTEC) e do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (CETT/UFG) celebraram a formatura da turma do 1° semestre de 2023 do Curso Técnico em Enfermagem do COTEC Sebastião de Siqueira. O evento, que ocorreu no auditório do CETT/UFG em 28 de novembro, reuniu 20 formandos que dedicaram quatro anos de esforço e dedicação aos estudos e práticas na área da enfermagem e puderam vivenciar esse momento de celebração das conquistas.

Colégio Tecnológico de Goiás está no Congresso EPT

Os Colégios Tecnológicos marcam presença no Congresso de Educação Profissional e Tecnológica do Estado de Goiás, que ocorre de 08 a 11 de novembro, no Centro de Eventos da Universidade Federal de Goiás.O estande disponibiliza ao público o Espaço de oportunidades, onde é possível conseguir um emprego ou se inscrever em um dos diversos cursos gratuitos oferecidos pela instituição.

Mais de mil pessoas conseguiram uma colocação de trabalho durante o Feirão de Empregos do Colégio Tecnológico na Praça Cívica

Os números confirmam o sucesso do evento: além das que conseguiram emprego, 2.100 pessoas saíram com entrevistas de trabalho agendadas. Além disso, 1.502 se inscreveram nos cursos de capacitação do Cotec e 934 nos cursos das Escolas do Futuro de Goiá

Com um total de 18.472 atendimentos entregues à população, o Feirão de Empregos do Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec), realizado de 16 a 20/10, na Praça Cívica, em Goiânia, teve um impacto positivo para a população que buscou pelos serviços oferecidos no evento, por meio da instituição que prepara os cidadãos jovens adultos para o mundo do trabalho e também para empreender.

Colégio Tecnológico de Jaraguá é um dos organizadores da 1ª Expo Lingerie, feira de moda íntima de Taquaral

O evento será realizado no Centro de Convenções do município, nos dias 20 e 21 de outubro

A cidade de Taquaral sedia, nos dias 20 e 21 de outubro, a 1ª Expo Lingerie. A feira tem como foco a produção de peças íntimas e tem o objetivo de fortalecer a indústria de moda do município, impactando, principalmente, o crescimento econômico de Taquaral.

Feirão de Empregos do Cotec, na Praça Cívica, terá mais de 10 mil vagas de emprego para Goiânia e região

O evento começa na próxima segunda-feira (16) e contará também com cursos gratuitos ofertados pelo Cotec

Em busca de oportunidades de trabalho ou capacitação profissional? Começa na próxima segunda-feira (16), na Praça Cívica, mais uma edição do Feirão de Empregos do Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec). Nesta edição, o evento contará com mais de 10 mil vagas de emprego para Goiânia e região.

Colégio Tecnológico de Formosa participa de ação Câmara mais perto do povo, para atendimentos à população, no próximo sábado, 7

Além de cursos gratuitos, unidade levará oficina de confeitaria e máquinas de costura para exibição no bairro Formosinha.

No próximo sábado (7), o bairro Formosinha, na cidade de Formosa, recebe a ação Câmara mais perto do povo. O evento tem como objetivo facilitar o acesso da população a diferentes serviços, como cadastro para benefícios sociais, emissão de documentos, diferentes atendimentos de saúde e capacitação profissional gratuita.

Cotec de Goiatuba participa do 1° Moto Rock no município

Durante o evento a unidade ofertará atendimentos de beleza, saúde e inscrições em cursos gratuitos

No próximo sábado (7), os moradores de Goiatuba terão a chance de vivenciar uma mistura diferente, mas que promete ser uma experiência daquelas! O Cotec Jerônimo Carlos Prado, unidade do município, levará atendimentos e cursos gratuitos para a primeira edição do Moto Rock, encontro de amantes da cultura motociclística, no Parque de Exposições Agropecuárias.

Colégios Tecnológicos promovem a primeira Feira de Economia Criativa de Pirenópolis

Evento faz parte das comemorações de aniversário da cidade

No próximo sábado (7), a cidade de Pirenópolis celebra 296 anos. Os Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotec) fazem parte dessa história e, por isso, não poderiam deixar de participar desta comemoração.

Colégios Tecnológicos abrem inscrições para estudantes a partir dos 14 anos

Escolas profissionalizantes do Governo de Goiás estão com turmas abertas para cursos de curta duração, totalmente gratuitos e em diversas áreas, em convênio com a UFG

Os Colégios Tecnológicos do Governo de Goiás (Cotecs) estão com inscrições abertas para cursos gratuitos de curta duração, em convênio com a Universidade Federal de Goiás (UFG), nas áreas de informática, inglês, espanhol, redação, matemática e história. Podem se matricular pessoas com 14 anos ou mais e que tenham pelo menos o ensino fundamental incompleto.

Feirão de Empregos do Cotec leva cursos gratuitos e oportunidades de empreender para Valparaíso

Evento acontece nos dias 28 e 29 de setembro, no ginásio municipal de esportes no bairro Jardim Céu Azul

O Feirão de Empregos do Cotec chega à cidade de Valparaíso, no entorno do Distrito Federal, nos dias 28 e 29 de setembro. Com cursos nas áreas de beleza, confeitaria, elétrica e empreendedorismo, o evento tem o objetivo de facilitar o acesso da população à capacitação profissional gratuita e de qualidade.

Cotec de Goiás leva atendimentos para a cidade de Faina

Os visitantes poderão se inscrever em cursos gratuitos de curta duração

Na próxima quinta-feira (21), o Colégio Tecnológico (Cotec) Goiandira Ayres do Couto, da cidade de Goiás, participa de ação na Câmara Municipal de Faina, na região Noroeste do Estado. Durante o evento, a unidade receberá inscrições para diferentes cursos gratuitos nas áreas de artesanato, beleza e confeitaria.

Cotec de Goiânia leva cursos gratuitos para a cidade de Caldazinha

Os cursos ofertados cobrem as áreas de beleza, confeitaria e informática

Nesta semana, nos dias 20 e 21 de setembro, o Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec) Sebastião de Siqueira, de Goiânia, estará em Caldazinha, oferecendo cursos gratuitos e presenciais nas áreas de beleza, confeitaria e informática.

Cotec de Formosa participa de ação Câmara mais perto do povo, para atendimentos à população, no próximo sábado, 16

Além de cursos gratuitos, unidade leva serviços de beleza e oficinas para moradores do distrito JK

No próximo sábado (16), o distrito JK, na cidade de Formosa, recebe a ação Câmara mais perto do povo. O evento tem como objetivo facilitar o acesso da população a diferentes serviços, como cadastro para benefícios sociais, emissão de documentos, diferentes atendimentos de saúde, serviços de beleza e capacitação profissional gratuita.

Cotec de Goiânia participa da maior feira do setor varejista no Centro-Oeste

A SuperAgos acontece no Centro de Convenções de Goiânia, com atendimentos das 16h às 23h.

A SuperAgos, maior feira do setor varejista na região Centro-Oeste, inicia as atividades de sua 20° edição na tarde de hoje (13), no Centro de Convenções de Goiânia. Com 152 estantes, expectativa de cerca de R$ 120 milhões em negócios e previsão de mais de 20 mil visitantes, o evento será realizado das 16h às 23h e continua até a próxima sexta-feira (15).

Cotec de Formosa marca presença na 1ª Agro Sudeste

Realizada na cidade de Silvânia, a feira promete reunir agronegócio, tecnologia e qualificação em único local.

Teve início na tarde de ontem (12) a 1ª edição da Agro Sudeste. A feira, que acontece em Silvânia, oferece, de forma gratuita, palestras, cursos, visitas técnicas e exposições de maquinário, reunindo agronegócio, tecnologia e qualificação em um único local. O evento continua até o próximo sábado (16), no Ginásio Anchieta.

Cotec de Jaraguá inaugura reforma e entrega certificados e benefícios para mais de 200 estudantes

Os benefícios entregues somam mais de R$ 600 mil investidos na economia do município

A população da cidade de Jaraguá, onde fica localizado o Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec) Irtes Alves de Castro Ribeiro, começou a semana com diferentes motivos para comemorar. Na última segunda-feira, 11, a unidade celebrou a inauguração de laboratórios de ensino e a entrega de certificados e benefícios para mais de 200 estudantes.

Governo de Goiás leva serviços, qualificação e benefícios para a Cidade de Goiás

Entre as ações do Feirão do Goiás Social que celebra o aniversário da cidade, estão oficinas de comidas vilaboenses e entrega de certificados e crédito social a alunos do Colégio Tecnológico. Shows em parceria com o Sesc vão animar as noites de 24 e 25 de julho

O Governo de Goiás vai levar diversos serviços e benefícios para a Cidade de Goiás através do Feirão do Goiás Social, nos dias 24 e 25 de julho, na Praça de Eventos, em comemoração ao aniversário do município, que completa 296 anos de história em 2023. A Secretaria da Retomada vai despachar direto do feirão, com oferta de vagas de emprego, inscrições em cursos profissionalizantes gratuitos, oficinas de comidas vilaboenses e entregas de benefícios.

Cotec de Goiânia realiza formatura do curso técnico em Enfermagem

As turmas foram herdadas da gestão anterior e tiveram que enfrentar uma jornada repleta de desafios

Para Carina Fortaleza, diretora do Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec) Sebastião de Siqueira, em Goiânia, a última segunda-feira (10) foi um dia repleto de satisfação. Nesta data, a unidade de ensino realizou a cerimônia de formatura de duas turmas do curso Técnico em Enfermagem. “É uma satisfação muito grande, porque é um sonho deles e uma alegria para o Colégio colocá-los no mercado de trabalho”, resume a diretora.

Cotec de Caiapônia celebra a inauguração de reforma

A obra, iniciada em 2022, teve um investimento de mais de R$ 1 milhão

O Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec) Ruth Vilaça Correia Leite Cardoso, em Caiapônia, começou o segundo semestre de 2023 com grandes mudanças. Na última sexta-feira (30/6), foi realizada a cerimônia de inauguração da reforma da unidade de ensino.

Foto: Secretaria da Retomada

Governo de Goiás leva cursos de capacitação para região do Araguaia

Unidade móvel do Cotec vai realizar cursos de curta duração em Aruanã, cidade escolhida para receber a iniciativa inédita durante a temporada 2023

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Retomada, lança projeto piloto de geração de emprego e renda, com oficinas de capacitação durante o Mais Araguaia. Em razão do grande número de turistas, a cidade de Aruanã foi a escolhida para receber a unidade móvel do Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec), que começará a receber inscrições de 3 a 5 de julho para as primeiras aulas.

Cursos ofertados pelo Governo de Goiás já alcançam 25 mil pessoas em 2023

Procura supera 37 mil matrículas, entre janeiro e a primeira quinzena de junho desse ano. Outras 56.500 vagas ficam disponíveis para inscrição a partir do dia 15 julho.

A procura pelos cursos de capacitação, qualificação e técnico oferecidos gratuitamente nos Colégios Tecnológicos (Cotecs) do Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada e do programa Goiás Social, já supera as expectativas para esse primeiro semestre de 2023. De janeiro à primeira quinzena de junho, mais de 37 mil matrículas foram realizadas, lembrando que há casos de uma pessoa se inscrever em mais de um curso, e a previsão é de chegar a cerca de 39 mil inscrições até o dia 30 deste mês de junho.

Cotec de Palmeiras faz doação de mais de 150 peças de roupa produzidas por estudantes

80 estudantes dos cursos de Corte e Costura e Costura em Malha participaram da ação

Os cursos ofertados pelos Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás (Cotecs) possuem um impacto que vai muito além dos milhares de alunos certificados a cada semestre. Comprovando esta ideia, na semana passada, o Cotec Padre Antônio Vermey, da cidade de Palmeiras, doou mais de 150 peças de roupas para o Lar de Idosos São Vicente de Paula.

Reprodução - Marcelo Camargo/Agência Brasil

Carteira de Trabalho Digital - Conheça o documento e as suas vantagens

Desde setembro de 2019, a Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS passou a ser emitida por meio eletrônico. Batizada como Carteira de Trabalho Digital, a nova forma de acessar o documento foi criada para facilitar o registro e o acesso a informações por parte de trabalhadores, empregadores e órgãos competentes. Além de contribuir para a celeridade na emissão do documento.

Cotecs levam cursos gratuitos e oficinas para a Feira Agro Centro-Oeste Familiar 2023

Começou nesta quarta-feira (17), a Feira Agro Centro-Oeste Familiar 2023. Os Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás (Cotecs) são grandes parceiros do evento, que conta com a participação das unidades de Caiapônia, Catalão, Cristalina, Formosa, Goianésia, Goiatuba e Santa Helena de Goiás.

Governo de Goiás leva Feirão de Empregos a Pirenópolis

Iniciativa do Goiás Social, desenvolvida pela Secretaria da Retomada e parceiros, o evento será realizado nos dias 25 e 26 de abril com oportunidades de trabalho em diversas áreas, cursos gratuitos dos Colégios Tecnológicos e outros serviços
Recicla Goiás

Seminário Recicla Goiás tem sua primeira edição

O Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec), por meio do Governo de Goiás e da Secretaria da Retomada, promove o primeiro seminário do Programa Recicla Goiás. O evento será realizado na próxima quinta-feira (13/4), a partir das 8 horas, no Centro de Convenções de Anapólis

A iniciativa é parte de um projeto da Secretaria da Retomada para apoio e conscientização de cidades goianas sobre a importância do cooperativismo e da reciclagem. Com apresentações de iniciativas do governo estadual, por meio de secretarias e parceiros envolvidos, o programa nasce como um fomento à reciclagem.

Feirão de Empregos chega a Formosa com vagas para trabalho e em cursos profissionalizantes gratuitos

Evento trará inscrições de cursos gratuitos do Colégio Tecnológico, além de linhas de crédito voltadas a micro e pequenos empresários e outros serviços de parceiros como GoiásFomento e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.

Nos dias 16 e 17 de março, a cidade de Formosa recebe a 23ª edição do Feirão de Empregos. Realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Retomada, e em parceria com o Colégio Tecnológico (Cotec) Carmem Dutra de Araújo , de Formosa, o evento oferecerá diferentes atendimentos gratuitos para a população, como encaminhamentos para vagas de emprego, inscrições em capacitações profissionais, e oferta de linhas de crédito para micro e pequenos empresários.

Feirão de Empregos chega à cidade de Palmeiras de Goiás com centenas de vagas de emprego e cursos gratuitos

O evento é realizado pela Secretaria da Retomada (SER) com o apoio dos Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás (Cotec)

Palmeiras de Goiás recebe, nos dias 16 e 17 de março, a 22ª edição do Feirão de Empregos do Cotec. O evento é uma iniciativa do Governo de Goiás e tem o objetivo de facilitar o acesso da população a centenas de vagas de trabalho formal e a cursos profissionalizantes gratuitos.

Feira Goiás Feito a mão
Reprodução: Secretaria do Estado da Retomada

Goiás Feito à Mão leva artesanato à Praça Cívica no fim de semana

Feira terá 35 estandes montados em estrutura coberta, além de atrações culturais, espaço para crianças, praça de alimentação e oficinas gratuitas com artesãs de renome nacional

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada, promove a segunda edição da Goiás Feito à Mão – Feira de Artesanato e Economia Criativa do Colégio Tecnológico (Cotec), neste fim de semana (18 e 19/03), na Praça Cívica, em Goiânia. Além de 35 estandes com exposição e venda de trabalhos artesanais, o público poderá assistir a atrações culturais e aproveitar a praça de alimentação e o espaço para crianças, com gibiteca e brinquedos infláveis.

Reprodução: Secretraria de Estado da Retomada (SER)

Qualificação profissional e incentivo ao empreendedorismo são destaque no evento Mulheres Que Inspiram

Pensado como uma celebração ao Dia Internacional da Mulher, o evento é uma iniciativa das Secretarias de Estado da Retomada e Cultura

O Dia Internacional da Mulher fomentou a criação do evento Mulheres Que Inspiram, realizado na noite de ontem, 8, no Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer. A importância do empreendedorismo feminino e da qualificação profissional como fator de mudança na vida das goianas foram os temas desta primeira edição do evento, que é fruto de uma parceria entre as Secretarias de Estado da Retomada e da Cultura.

Governo entrega certificados para mais de 308 alunos do Colégio Tecnológico Sebastião Siqueira, em Goiânia

Além de certificados de conclusão de curso, formandos receberam cartões do Bolsa Qualificação e do Crédito Social, programa que repassa recursos em doação como auxílio inicial para abrir o próprio negócio 

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada, entregou certificados de conclusão de cursos do Cotec Sebastião de Siqueira, a 308 alunos, que também foram beneficiados por programas do Goiás Social, nesta quinta-feira (16/02), no Auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Além dos certificados, foram entregues cartões de Crédito Social e Bolsa Qualificação.

Feirão de Empregos do Cotec em Cristalina realiza mais de 1.500 atendimentos para a população

Diretora do Cotec no município, Kelly dos Anjos destacou o trabalho incansável de sua equipe como essencial para o sucesso do evento 

Com mais de 1.500 atendimentos entregues à população, a 21ª edição do Feirão de Empregos foi realizada na cidade de Cristalina e contou com o apoio do Colégio Tecnológico (Cotec) Genervino Evangelista da Fonseca. Com programação que incluiu salas interativas, apresentações culturais, encaminhamentos para vagas de emprego e inscrições em cursos gratuitos, o evento foi sediado na Praça da Liberdade – Sul I.

Cristalina recebe Feirão de Empregos do Cotec  com milhares de oportunidades de trabalho

 

Evento acontece na cidade nos dias 15 e 16 de fevereiro e contará com inscrições em diversos cursos gratuitos 

  

Na próxima quarta (15) e quinta-feira (16), o Colégio Tecnológico de Goiás Genervino Evangelista da Fonseca, em Cristalina, irá participar de mais uma edição do Feirão de Empregos. O evento é uma iniciativa do Governo de Goiás por meio da Secretaria Estadual da Retomada, e busca facilitar o acesso a vagas de emprego, inscrições em cursos gratuitos e serviços em diversas áreas. 

Feirão de Empregos do Cotec de Jaraguá realiza mais de 2.600 atendimentos

A edição do evento foi realizada no Cotec da cidade, por meio da Secretaria Estadual da Retomada. O próximo feirão será realizado entre os dias 15 e 16 de fevereiro, na cidade de Cristalina 

A 20ª edição do Feirão de Empregos do Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec) foi realizada nos dias 9 e 10 de fevereiro, em Jaraguá. Com o apoio do Cotec Irtes Alves de Castro Ribeiro, o evento contou com mais de 2.600 atendimentos para a população da cidade e região. 

Equipes gestoras dos Cotecs participam de treinamento com foco na saúde mental e inteligência emocional

A capacitação foi realizada em Goiânia e teve carga horária de 16 horas

As equipes gestoras dos Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotecs) participaram de um novo treinamento promovido pelo CETT/UFG nos dias 9 e 10 de fevereiro. A capacitação foi realizada de forma presencial, na região sul de Goiânia, e tratou de temas como saúde mental no trabalho, inteligência emocional e as competências esperadas de um profissional do futuro.

Uruana sedia Feirão de Empregos do Cotec com 4.500 atendimentos realizados

Nos dias 7 e 8 de fevereiro, a cidade de Uruana, localizada na região do Vale do São Patrício, sediou o Feirão de Empregos do Cotec. Em sua 19ª edição, o evento foi realizado no Colégio Tecnológico (Cotec) Celso Monteiro Furtado e somou cerca de 4.500 atendimentos.

Feirão de Empregos do Cotec em Goiás entrega mais de 2.400 atendimentos para a população

Esta foi a primeira edição do Feirão de Empregos na cidade. O evento visitará, ainda em fevereiro, os municípios de Jaraguá e Cristalina

Nos dias 3 e 4 de fevereiro, a cidade de Goiás sediou a 18ª edição do Feirão de Empregos. Realizado com o apoio do Colégio Tecnológico (Cotec) Goiandira Ayres do Couto, o evento realizou mais de 2.400 atendimentos para a população do município.

Feirão de Empregos do Cotec chega à Jaraguá no dia 09 de fevereiro

O evento será realizado na unidade Irtes Alves de Castro Ribeiro e contará com a oferta de de vagas de trabalho além de cursos

Entre os dias 09 e 10 de fevereiro será realizada a 20ª  edição do Feirão de Empregos do Cotec, em Jaraguá. Esta edição do evento será sediada na unidade Irtes Alves de Castro Ribeiro, e ocorrerá das 08h às 17h, em ambos os dias de evento.

Cotec de Uruana sedia evento com milhares de oportunidades de trabalho

Feirão de Empregos será realizado nos dias 7 e 8 de fevereiro e também contará com inscrições em cursos gratuitos

A partir da próxima terça-feira (7), o Colégio Tecnológico (Cotec) Celso Monteiro Furtado, em Uruana, sedia a 19ª edição do Feirão de Empregos. O evento é uma iniciativa do Governo de Goiás e tem o objetivo de facilitar o acesso da população a milhares de vagas de trabalho formal.

Feirão de Empregos chega à cidade de Goiás com centenas de oportunidades de trabalho

O evento será realizado na Praça de Eventos Dr. Boadyr Veloso e ofertará diferentes atendimentos para a população

Nos dias 3 e 4 de fevereiro, a cidade de Goiás irá sediar a 18ª edição do Feirão de Empregos. O evento é uma iniciativa do Governo de Goiás e tem o objetivo de facilitar o acesso da população a centenas de vagas de trabalho formal e a cursos profissionalizantes gratuitos.

Cotecs abrem inscrições para milhares de vagas em cursos gratuitos de Educação a Distância

Todos os cursos são gratuitos e contam com certificado

Os Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotecs) estão com inscrições abertas para milhares de vagas em cursos gratuitos na modalidade de Educação a Distância (EaD). No total, estão sendo ofertados 17 cursos, divididos entre Capacitações, com duração entre 40h e 60h, e Qualificações, com duração entre 200h e 260h.

 

logos rodape site cotec 

instagram footer logo facebook footer logo tiktok footer logo youtube footer logo

acesso